Arquivo

É só uma opinião. Gabeira, jornalista brilhante, tem horas em que é simplesmente um chato

Quando você quer, sabe como ser chato. Ou, o que é mais grave, usa um argumento quando é a seu favor. Quando é contra, embora igual, desqualifique-o. Isso não é exatamente honesto – especialmente de alguém que, de repente, virou ídolo de um grupo significativo de pessoas que, até outro dia, falavam dele pelas costas.

 

Em todo caso, quanto a mim, prefiro ficar apenas com a chatice de Fernando Gabeira, a quem conheci como um dos melhores textos da imprensa brasileira. E do qual tenho todos os livros, aliás. De qualquer forma, confira o que escreve o colunista político Cláudio Humberto, e forme tua própria opinião:

 

“Gabeira desqualifica perícia da Polícia Federal

 

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) não examinou qualquer documento do caso em que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é acusado de pagar despesas pessoais com dinheiro da empreiteira Mendes Júnior, mas resolveu desqualificar – chamando-a de “inadequada” – a perícia que a Polícia Federal e a Secretaria de Controle realizam nos documentos apresentados pelo presidente do Senado em sua defesa.

 

Gabeira parece achar que a perícia favorecerá Calheiros, por isso foi logo avisando que o trabalho da PF só terá credibilidade se for contrário ao senador: “O Senado vai decidir com base numa perícia absolutamente inadequada, uma perícia que não é reconhecida legalmente. Portanto, essa decisão em cima de uma perícia, se ela se basear numa perícia e se satisfizer com uma perícia inadequada, nós temos condições de entrar na Justiça e questionar isso”. E ainda pediu a cassação do mandato do presidente do Senado.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar conhecer a página que o jornalista Cláudio Humberto mantém na internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo