PESQUISA FINAL. Para Vox Populi, eleição encerra amanhã, com vitória de Dilma

Enquanto o Datafolha, como você leu na nota anterior, logo abaixo, crava num glorioso empata, o Vox Populi (no ‘tracking’, pesquisa diária por telefone) divulgado há pouco, aponta a vitória de Dilma Rousseff amanhã, em primeiro turno – embora tenha registrado queda em relação aos dias anteriores.

A petista tem 53%, de intenção de voto, entre os válidos, 6% mais que a soma de todos os seus adversários. Os detalhes você encontra no material publicado agora há pouco pelo portal iG. A seguir:

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 53% dos votos válidos

… A vantagem da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, caiu em todas as regiões do Brasil, de acordo com o tracking Vox Populi/Band/iG divulgado neste sábado, véspera da eleição. Segundo o levantamento, mesmo com a queda, Dilma seria eleita ainda no primeiro turno, com 53% dos votos válidos, dois pontos percentuais a menos que ontem. Para ganhar no primeiro turno, a candidata precisa de 50% dos votos válidos (quando não são considerados os brancos e nulos) mais um.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, também caiu de ontem para hoje. O tucano foi de 31% para 30% dos votos válidos. Já a candidata do PV, Marina Silva, subiu de 13% para 16% dos válidos.

Considerando votos brancos e nulos, a petista alcança 47%, um ponto percentual a menos que ontem. O presidenciável tucano manteve hoje o mesmo patamar de 26%. A candidata do PV cresceu um ponto percentual e foi para 14% das intenções. Os demais candidatos somam 1%. Votos brancos e nulos somam 4% e indecisos, 8%….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *