CampanhaEleições 2010Pesquisa

PESQUISA. Vox Populi aponta aumento da vantagem de Dilma (57%) sobre Serra (43%)

Nos votos totais, a petista Dilma Rousseff tem 51% (contra 48% no levantamento anterior, da semana passada) e José Serra 39% (40%). Nos válidos, a diferença se amplia, com 57% contra 43%. Resumidamente, esses são os números da pesquisa feita pelo Vox Populi para o portal iG, divulgados agora de manhã. Confira os detalhes, na reportagem de Ricardo Galhardo. A seguir:

Vox Populi: Dilma tem 51%, Serra tem 39% e indecisos somam 4%

…Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%.

Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Alguns dados interessantes da pesquisa:

    Depois de toda a polêmica envolvendo temas religiosos como o aborto, Serra atingiu 44% entre os entrevistados que se declararam evangélicos. Dilma tem 42%.
    Entre os que se declararam ateus, Dilma vence por 49% a 36%.

    Entre os católicos praticantes Dilma tem 54% contra 37% do tucano. No segmento dos católicos não praticantes a petista consegue seu melhor desempenho, 55% contra 37% de Serra.

    O que significaria isto? Que a “mídia grandona” está cada vez mais perdendo espaço. O dono da editora abril, provavelmente vai ter que esperar mais alguns anos até fazer no Brasil inteiro as falcatruas que ele faz com os tucanos em São Paulo. De milhões e milhões sem licitação em material gráfico.
    Estes números acima, significam que os blogs, sites independentes estão conseguindo fazer o contraponto.
    E também que Serra não vai conseguir transformar o Brasil em um oriente médio, onde o ódio religioso impera.
    Aliás, vamos ficar de olho nas perguntas que o casal 45 vai fazer ao Serra hoje à noite no Jornal Nacional.
    Ontem, não fizeram uma sequer sobre projetos para o Brasil. Só paulada, que Dilma não ficou devendo nenhuma.

  2. O povo brasileiro não merece as baixarias que o Serra e o PIG inventam para desgastar a nossa Dilma.
    Chega de baixaria: Dilma a 1a mulher presidente do Brasil!

  3. Quem assistiu ontem a entrevista no Jornal Nacional com a Dilma deve ter percebido o interesse voraz da Rede Globo em denegrir a imagem da candidata. Os repórteres pareciam duas feras famintas, cada qual querendo dar uma bocada maior em sua presa. Levantaram a questão do aborto e sequer a deixavam responder querendo tendenciar a resposta aos interesses da emissora.O que a Rede Globo não entendeu ainda é que o povo vive hoje em uma democracia e escolhe seu candidato sem manipulações. Desta vez a emissora maior se deu mal, a prova está aí, a cada novo debate ou entrevista a vantagem aumenta, como prova de que não somos mais bois que usavam cabrestos e que o voto de curral não existe mais, Graças a Deus.

  4. É Claudemir, talvez seja o sinal de que a esperança vai vencer o ódio e a mentira. Mas, também, há certas coisas que não dá para aguentar.
    Vi o debate da Rede TV, Serra disse que investiu mais em estradas do que Lula e Dilma.
    Geeeeeeeennnnnte (como diz um certo jornalista), eu viajo bastante pela região e pelo estado, quem não lembra que ao ir para a fronteira, por exemplo, já era muito melhor ir pela estrada de chão batido do que pela (que deveria ser) asfaltada de FHC e Serra?
    Se saiu dinheiro de Brasília naquela época, NUNCA chegou aqui. Roubaram tudo ou Serra está mentindo que investiram mais que LULA.

    Tchê, e o bicho tá pegando:
    A aluna da mulher do Serra não volta atrás e confirma que a esposa do “puritano” já fez aborto.

    Mesmo que a imprensa golpista não denuncie, o caso da gráfica da irmã do coordenador de campanha do SErra que fez os panfletos anti-Dilma, supostamente em nome da CNBB, também tá bombando.

    Aqui neste link http://www.advivo.com.br/node/238192 tem audios do padre mandando Serra embora da missa lá em Canindé. Que coisa feia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo