CampanhaEleições 2010Partidos

PV QUER CARGOS. Cá entre nós, a Marina já sabia. Como reclamar, agora?

A candidata presidencial Marina Silva, do PV, subiu nas tamancas. Reclama do fisiologismo de seu partido, cujos dirigentes deram livre curso à reivindicação de quatro ministérios para apoiar José Serra, do PSDB, no segundo turno da eleição.

Cá entre nós, desde o momento em que a senadora, fundadora do PT, saiu de seu partido em direção aos verdes, já sabia disso. E aqui mesmo, neste sítio, se falou da forma de agir dos dirigentes do PV. Então, o que resta, agora, é espernear. E tentar mudar a situação, pelo menos na aparência.

Ah, a propósito da reação de Marina diante do fisiologismo dos dirigentes de seu partido, acompanhe reportagem publicada nesta quinta-feira, no jornal Folha de São Paulo. O texto é de Bernardo Mello Franco. A seguir:

Marina ataca apetite da direção do PV por cargos

Em reunião fechada com aliados, a candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, atacou ontem (quarta, 6) a gula de dirigentes do partido por cargos e afirmou que não vai “se apequenar” nas negociações do segundo turno.

Ela se mostrou irritada com a intenção do núcleo da campanha de José Serra (PSDB) de oferecer quatro ministérios em troca do apoio do PV, como noticiou ontem o “Painel”.

Em tom de ironia, Marina criticou o fisiologismo de parte da cúpula verde, sugerindo que a oferta seria alta demais para alguns dirigentes de seu partido.

“Quatro ministérios pro PV… Caramba! Do jeito que tem gente aí, basta pensar num conselho de estatal, já estaria muito bom. Certo? Tem esse tipo de mentalidade”, disse ela.

A senadora reclamou do assédio a aliados e prometeu não curvar à “velha política”, referindo-se à oferta de espaço no futuro governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cambada de caça cargos. Já não basta os derrotados do PMDB, agora o PV vai entrar nessa também. É lamentável que alguém com a história da Marina tenha caído na armaçao do PV. Todos sabiam que a oferta prá ela era para a Dilma não ter os votos necessário e levar o Serra para o 2º turno. Agora vão dar um pontapé na parte anterior dela e dispensá-la, pois o PV já estava acertado com o Serra antes de tudo começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo