SECRETÁRIO, NÃO. Para Gilson Piber, Pimenta é mais importante como deputado
“…De qualquer forma, o que me preocupa é a possibilidade de candidatos eleitos serem guindados à condição de secretários estaduais. Falo, principalmente, de Paulo Pimenta. Avalio que quem votou no petista – e foram 153.072 eleitores no RS, sendo 42.948 somente em Santa Maria – quer vê-lo na Câmara Federal. A luta pelos interesses do Rio Grande do Sul e, principalmente, de Santa Maria e das outras cidades da região passa pelo mandato de Pimenta no Parlamento Federal. E se Dilma Rousseff confirmar a eleição em 2º turno, a situação fica ainda melhor para os gaúchos e os santa-marienses. É um exercício lógico.
Se o eleitor vota em determinado candidato é porque quer vê-lo eleito para ocupar aquela função e não outra. Não interessa se os suplentes são competentes. Também é um exercício lógico. Agora, alguém pode dizer que não há lógica em política. No Brasil, infelizmente, isso ocorre cada vez mais e só contribui para gerar na população mais descrédito na classe política…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Cumprir mandato”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
Bom dia.
Não sou eleitor do Deputado Paulo Pimenta, porém já disse várias vezes nesse blog oque penso do trabalho dele para a Boca do Monte e região. Minhas e irmãs, e dois filhos meus são eleitores dele. Tanto meus famíliares como meus amigos que votaram no Deputado, votaram pelo trabalho dele em prol de Santa Maria. Penso que muito desse povo que nele votou ficará frustado se ele não assumir no Congresso Nacional.