TRACKING”. Dilma aparece com 55% dos votos válidos e eleita no 1° turno

É verdade que, no penúltimo ‘tracking’ (pesquisa diária por telefone), feito pelo Vox Populi para a TV Bandeirantes e o portal iG, Dilma Rousseff caiu 1%, que pendeu para José Serra. Nos votos válidos, no entanto, a petista mantém 55%, o que lhe garante a eleição já em primeiro turno, se a o pleito tivesse acontecido hoje.

Os detalhes e todos os números você encontra no material publicado no portal iG, com reportagem assinada por Matheus Pichonelli. A seguir:

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma mantém 55% e seria eleita

No penúltimo tracking Vox Populi/Band/iG, divulgado nesta sexta-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), aparece com 48% das intenções de voto, um a menos do que no dia anterior. O tucano José Serra oscilou um ponto para cima e aparece agora com 27% das preferências, enquanto Marina Silva (PV) continua com 12%. Como os demais candidatos não chegam a 1%, Dilma permanece com 55% dos votos válidos e seria eleita já no próximo domingo.

Para ganhar no primeiro turno, a candidata precisa de 50% dos votos válidos (quando não são considerados os brancos e nulos) mais um.

Hoje, Serra teria hoje 31% dos votos válidos e Marina, 13%. A diferença, hoje, de Dilma para a soma dos demais candidatos é de nove pontos – a distância, porém, já chegou a 23 pontos, no tracking do último dia 12…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *