TRIBUNA LIVRE. DCE vai à Câmara, nega “baderna”, critica Schirmer e vereadores e pede plebiscito
Poucas horas depois da ocupação do prédio da Câmara de Vereadores, do qual saíram por determinação judicial – após mandado de reintegração de posse – lideranças estudantis retornaram ao Legislativo. Foi agora à tarde, quando dois dirigentes do Diretório Central dos Estudantes da UFSM se utilizaram da “Tribuna Livre” para fazer sua manifestação.
Os detalhes do que eles disseram e tudo o mais que ocorreu durante a sessão ordinária do parlamento da comuna, você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara. A reportagem é de Clarissa Lovatto e Beto São Pedro. A seguir:
“DCE pede debate sobre transporte coletivo
O espaço da tribuna livre foi utilizado por Diego Pitirini e Eduardo Flach, da coordenação do DCE/UFSM, os quais destacaram que as manifestações realizadas pelo movimento estudantil têm intenção de auxiliar na resolução de problemas públicos, especialmente o transporte coletivo. “Não somos baderneiros”, observou, acrescentando que o DCE defende licitação para exploração do transporte coletivo.
Piritini criticou o prefeito Schirmer em razão de não ter comparecido à reunião pública, alegando que estaria viajando, mas, segundo Pitirini, tal alegação do prefeito seria inverídica, tendo em vista que participou de atividade pública nesta terça-feira. Diego Pitirini também repudiou a postura do vereador Manoel Badke (DEM), o qual teria afirmado que averiguaria o histórico acadêmico dos estudantes envolvidos na manifestação ocorrida em frente à prefeitura na última semana.
Eduardo Flach lamentou nem todos os vereadores terem participado da reunião pública ocorrida no plenário da Câmara na noite da segunda-feira (25) e criticou a falta de representação da população no Conselho Municipal de Transportes. “Queremos democratização do Conselho e debate amplo sobre transporte coletivo”, destacou. Por fim..”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
quanto ao vereador MANECO……porque não assume e defende os interesses dos seus amigos empresários?imparcialidade ativa ?ou se está do lado do povo ou do lado dos empresários. maneco está do lado dos empresários.
vergonha é a prefeitura não fazer licitação e manter uma meia duzia a mais de 20 anos se achando donos do transpote coletivo em santa maria.Parabéns aos estudantes e ao ministério público que vai avaliar a concessão SEM licitação das empresas PRESTADORAS(atenção Não são as donas ) do transporte coletivo em santa maria.NOVA LICITAÇÂO JÀ.
@Jairo da Silva
Vergonha são as pessoas que assumem posturas reacionárias.
Estes estudantes são uma vergonha
Se existia alguma dúvida de que a mobilização dos estudantes e movimentos sociais produziria resultados, não existe mais. Para concluir isto, basta ler as manifestações dos vereadores na sessão legislativa de hoje. Agora, é dar prosseguimento.