Arquivo

Cacism. Festejos dos 110 anos da entidade dos empresários inicia com homenagem da Federasul

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) está festejando, em 2007, seus 110 anos de fundação – ocorrida no final do Séculol XIX com a denominação de “Praça do Comércio”. Uma série de atividades está sendo organizada para marcar o evento. Afinal, trata-se de uma das mais antigas organizações empresariais gaúchas e, longe, a maior e mais influente da boca do monte.

 

O primeiro ato a lembrar a data acontece nesta quarta-feira, em Porto Alegre. A Cacism será homenageada pela Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul). Saiba mais detalhes no texto de Carla Suptitz, da assessoria de comunicação da entidade. A seguir:

 

“Comemorações dos 110 anos da CACISM iniciam

com homenagem na Federasul

 

O Palácio do Comércio, sede da FEDERASUL, Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, será palco da primeira atividade comemorativa dos 110 anos da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, CACISM.

 

A federação fará homenagem ao aniversário da CACISM durante reunião da diretoria da FEDERASUL, nesta quarta-feira, dia 13 de junho.

 

A homenagem destacará o fato de Santa Maria ser uma das mais antigas entidades associativas da classe empresarial do estado. Na seqüência, o Presidente da CACISM, José Roberto Denardin, fará uso da palavra, fazendo um breve relato dos eventos, projetos e vitórias em que a entidade esteve presente, como a instalação da UFSM e do Colégio Militar, a construção da sede do SESI-SM e SENAI-SM, a consolidação da FEISMA como a maior multifeira da região, a instalação do Escritório do Sebrae, entre outros.

 

Também dentro das comemorações  dos 110 anos da CACISM, nesta sexta e sábado acontece a segunda edição da Feira de Miniempresas, no Monet Plaza Shopping, onde alunos e orientadores estarão mostrando os produtos criados no primeiro semestre deste ano pelas mini-empresas: Dharma, Politech, Fábrica de Aromas e Reciclean.

As comemorações dos 110 anos prosseguem com uma semana inteira de programação especial, de 25 a 29 de junho, encerrando com um grande jantar festivo, no Clube Recreativo Dores.

 

No segundo semestre acontecerão outras atividades para marcar o ano.

 

CRESCENDO COM SANTA MARIA

 

A CACISM foi fundada em 29 de junho de 1897 com o nome de Praça do Comércio e desde então tem estado envolvida nas principais lutas de Santa Maria. Entre as recentes parcerias destaca-se o convênio com o Executivo Municipal para a realização de um centro de eventos de grande porte e do primeiro parque municipal para Santa Maria.

 

A entidade hoje é sede e desenvolve os seguintes projetos: Junior Achievement, Comitê Regional do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), unidade local da Parceiros Voluntários. A entidade participa ativamente em mais de 20 conselhos do município e estado, sendo associada do Sistema FIERGS/ CIERGS e FEDERASUL.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo