ESTADO. Yeda e Tarso vão papear segunda. Encontro abre oficialmente a transição
Tenho a impressão, aliás, a convicção, de que será um encontro protocolar. Ou muito me engano, deverá durar coisa de 10 ou 15 minutos e será, sim, cordial. Mas nada além disso. E nem precisa. O fundamental é que adversários conversem sobre a melhor maneira de se dar a transição entre um governo e outro.
É o que acontecerá na próxima segunda-feira entre a atual governadora, Yeda Crusius, e o futuro governador, Tarso Genro. Depois, é tudo com as equipes técnicas, sob a supervisão política de ambos. Os detalhes vieram pelos próprios Tarso e Yeda, como mostra nota publicada pelo jornal eletrônico Sul21. Acompanhe a íntegra:
“Tarso e Yeda se encontram na próxima segunda-feira
A atual governadora Yeda Crusius (PSDB) e o governador eleito Tarso Genro (PT) acertaram hoje (quarta, 3), por telefone, encontro para a próxima segunda-feira (8) para tratar da transição entre os dois governos. A notícia foi revelada por Yeda Crusius em seu Twitter (@blogdayeda), por volta das 12h45min desta quarta-feira. “Acabei de falar com o governador eleito Tarso Genro. Nos encontraremos segunda-feira à tarde”, revelou.
Cerca de quarenta minutos depois, Tarso Genro declarou, também no Twitter (@tarsogenro), ter recebido telefonema “cordial” da governadora. “Acabo de receber um cordial telefonema da governadora Yeda (@blogdayeda ) Nos reuniremos na segunda para tratar da transição no RS”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Tarso tem que tomar um banho de sal grosso antes!
Fazer o que? Se elegeu agora tem que lidar com a Yeda!