Economia

FEISMA 2010 (22). Os 50 anos da UFSM são homenageados na multifeira

POR Maiara Bersch (texto e foto)

Resultado da luta pela interiorização do Ensino Superior, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi fundada em 1960, por José Mariano da Rocha. No dia 14 de novembro a UFSM comemora 50 anos, e para homenageá-la a Feisma 2010 dedica um espaço específico para mostrar aos visitantes da feira a importância e a história da Universidade em Santa Maria e região.

UFSM ganhou espaço especial na feira, em homenagem ao cinqüentenário da instituição

Um dos pólos de migração da cidade, a UFSM movimenta a economia e promove o desenvolvimento de Santa Maria. Além disso, o Hospital Universitário atende toda a região centro e fronteira gaúcha, tornando-se referência até fora do Estado. Hoje, ela conta com 100 cursos de Graduação e 72 de Pós Graduação Permanente, e oferece ainda nas suas escolas de Ensino Médio e Tecnológico, cursos de nível médio e pós-médio profissionalizante. Há aproximadamente 18.500 alunos matriculados.

O espaço, com 80 metros quadrados, está localizado entre os pavilhões Minuano e Vento Norte. Com o intuito de destacar a importância da instituição para a cidade e região, há no espaço três aparelhos de televisão 42’’ passando vídeos que mostram a trajetória da Universidade e reportagens exibidas pela TV Campus.

Além dos vídeos, fotos ilustram a UFSM em seus dias atuais. Nos painéis que decoram o local, estão paisagens conhecidas da universidade, como o Instituto Nacional de Pesquisa (INPE), o Centro de Artes e Letras (CAL) e a atual Reitoria. (Assessoria de Imprensa da Feisma)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo