FEISMA 2010 (24). Empresários querem trazer Faculdade de Comércio para Santa Maria
POR Maiquel Rosauro (texto e foto)
Encontrar vendedores capacitados é uma das principais dificuldades dos empresários locais. Para resolver o problema, o Sindilojas e o grupo de lojistas Mais Varejo irão assinar uma carta de intenções pelo incentivo à implantação da Faculdade do Comércio em Santa Maria.
O evento ocorrerá na quarta-feira, 3 de novembro, no auditório da Feisma. A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras entidades também irão apoiar o projeto.
A proposta visa a criação de uma faculdade que forme não apenas vendedores, mas também gerentes, crediaristas, vitrinistas e profissionais de design de moda. Os cursos seriam de nível superior, com formação de tecnólogos.
“Não adianta tentarmos crescer se não temos funcionários qualificados”, resume o diretor do Sindilojas Lucio Gaiger.
Uma das propostas é tentar desenvolver a faculdade através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A instituição possui cursos de graduação na área comercial em diversas cidades. Se a ideia não tiver sucesso, os empresários devem buscar outras formas para por o projeto em prática.
O Senac já possui na cidade cursos de capacitação técnica de vendedores. Um dos formados é o jovem Roan Valle, que está em período de teste no estande da Gaiger Ótica e Joalheria e com boas chances de ser efetivado.
“Vou mostrar meu trabalho para tentar continuar na Gaiger”, projeta o rapaz.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.