FEISMA 2010 (25). Público é convidado a participar de consulta sobre o futuro do município
POR Maiquel Rosauro (texto e foto)
Como será Santa Maria em 2020? Os caminhos que a cidade tomará em seu futuro estão sendo questionados na Feisma. O público que comparece ao Centro Desportivo Municipal é convidado a participar de uma consulta popular que tem por objetivo estabelecer uma visão conjunta de longo prazo para o desenvolvimento da região.
O questionário tem origem no projeto “A Santa Maria Que Queremos”. Em 14 de novembro de 2009, cerca de 400 representantes dos mais diversos segmentos da sociedade santa-mariense se reuniram para construir uma agenda estratégica para o município. A partir desta reunião surgiram as questões que geraram a consulta popular.
A Prefeitura de Santa Maria foi a promotora do encontro que deu início a agenda estratégica. Porém, o Executivo começa aos poucos a sair de cena. O objetivo é deixar a continuidade do projeto nas mãos da sociedade.
“Queremos que a toda a comunidade participe. Este projeto precisa feito por pessoas e não apenas por políticos. Desta forma, independente de troca ou não de governo, estamos assegurando a continuidade da agenda estratégica para Santa Maria”, explica o secretário adjunto da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Diogo De Gregori.
Foram impressos 20 mil cédulas da consulta popular. Na quarta-feira, está prevista uma reunião com cerca de 100 representantes da União das Associações Comunitárias (UAC), no qual eles irão receber cédulas e distribuí-las nos bairros e distritos onde moram.
De acordo com De Gregori, os santa-marienses poderão votar até o final de novembro. Também é possível participar da consulta através do site www.asantamariaquequeremos.com.br. A próxima etapa será a compilação dos resultados que darão o caminho a ser seguido para o desenvolvimento do município, de acordo com os interesses da população.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.