FEISMA 2010 (36). No Pavilhão Inovação, auxilie na construção de uma Santa Maria melhor
POR Letícia Sarturi Isaia, com foto de Maiara Bersch
É tempo de investir na construção de uma Santa Maria melhor. No Pavilhão Inovação, o público que visita a FEISMA encontra duas formas de auxiliar a tomada de decisões dos governantes para a melhoria da infraestrutura local: “Banco de Idéias” e “A Santa Maria que queremos”.
Por meio do “Banco de Idéias” é possível deixar sugestões para transformar o município em um lugar melhor para se viver. De acordo com a estagiária do Escritório da Cidade, Jéssica de Senne, a intenção é recolher novos projetos que originem planos criativos e inovadores como a revitalização da Avenida Rio Branco. “Estamos buscando as novas ideias, a participação da comunidade para Santa Maria se desenvolver”, diz.
Aqueles que tiverem propostas que contribuam com o desenvolvimento devem preencher uma ficha com seus conselhos e depositá-la em uma caixa disposta no estande da prefeitura municipal, promotora do projeto junto ao Escritório da Cidade.
Outra forma de contribuir com a cidade é através do questionário “A Santa Maria que queremos” que pretendem priorizar uma série de desafios a serem cumpridos até 2020. Os visitantes respondem um formulário que compõem plano chamado de “Visão de Futuro (2020) de Santa Maria”. Eles devem escolher os desafios que consideram mais importantes entre opções sobre infraestrutura, educação e cultura, desenvolvimento sustentável, gestão pública, saúde, educação e cultura, segurança, inovação e tecnologia e governança local.
Conforme o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tiago Chiappa, cada questão foi criada em 14 de novembro de 2009. Neste dia cerca de 400 lideranças de diferentes setores da cidade se reuniram para debater e opinar sobre o futuro da cidade. (Assessoria de Imprensa – Feisma, a multifeira de Santa Maria)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.