FEISMA 2010 (63). Conheça as primeira empresas aprovadas para o Tecnoparque
POR Maiquel Rosauro (texto e foto)
O último dia do 1ª Seminário Brasileiro de Inovação, Educação Empreendedora e Desenvolvimento Regional Sustentável, realizado na Feisma, iniciou com palestras que tiveram o Tecnoparque como destaque. As primeiras empresas aprovadas para se instalar no local foram apresentadas pelo presidente da Associação Tecnoparque, Elton Spode.
Uma delas é o Grupo Meta, da área de Tecnologia da Informação, com 1.500 colaboradores. A outra é a Pólo Electro, com 160 funcionários, responsável pela fabricação de transformadores para distribuição de energia.
“O Tecnoparque é uma oportunidade para o desenvolvimento econômico e social da região”, relata Spode.
No final de 2011, deve ser concluída a primeira parte da obra que está sendo construída junto ao Distrito Industrial. Uma das metas para o próximo ano é apoiar a abertura de novas incubadoras de empresas nas universidades participantes e atrair para o Tecnoparque empresas de base tecnológica que fomente o desenvolvimento de outras empresas da região.
Mais cedo, o Tecnoparque também foi ressaltado pelo presidente do Comitê de Empreendedorismo e Inovação, Vilson Serro. Segundo ele, a conquista da iniciativa é um dos principais resultados alcançados pela entidade.
De acordo com Serro, o Comitê é formado por voluntários de várias camadas da sociedade santa-mariense que representam uma união de esforços entre poder público, comunidade, instituições e empresas privadas. O objetivo é enfrentar os principais problemas de Santa Maria: baixo uso do potencial de conhecimento produzido no município, o PIB e o PIB per capita abaixo da média nacional e estadual, a economia dependente excessivamente do poder público e o orçamento municipal muito inferior ao necessário.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.