FUTURO DO PSDB. Partido lambe feridas e trata da aposentadoria de José Serra
No momento em que escrevo, não tenho ainda informações sobre uma reunião que aconteceria nesta segunda-feira, convocada pela direção local do PSDB. O objetivo, segundo a convocação, era, afora fazer um balanço da participação no pleito de outubro, a criação do Instituto Teotônio Villela, o órgão parapartidário que debate a doutrina tucana. Mais, pretendiam os dirigentes do partido, relançar o “Projeto 45 – PSDB Solidário”, que já tratará das eleições 2012.
Pois bem. É a hora, mesmo, da reflexão, por parte do partido derrotado nacional e regionalmente. Mas que se alça, afinal de contas, à condição de protagonista – a depender do comportamento do deputado estadual eleito Jorge Pozzobom. Que tem muito mais influência na direção local do que os próprios dirigentes.
O problema maior, na verdade, se concentra no plano macro. E especialmente no que fazer com José Serra, candidato derrotado pela petista Dilma Rousseff. Sobre isso, há sinais de que a aposentadoria é iminente. Um deles pode ser encontrado na manifestação do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, como conta reportagem de Flávia Tavares, n’O Estado de São Paulo. Confira:
“Alckmin ‘adia’ decisão sobre futuro de Serra
Após especulações sobre as futuras funções de José Serra no PSDB, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem (domingo) que a disputa pela presidência do partido deve ser discutida depois das eleições nos diretórios municipais e estaduais.
“O processo sucessório começa em março, com as eleições municipais nos diretórios. Em abril, é nos estaduais – e só depois vem a eleição nacional. Não devemos começar pelo fim, mas pela base”, afirmou Alckmin ontem de manhã, ao final de evento com empresários em Barueri. Sobre a ideia de refundação do PSDB, Alckmin observou que somente com uma reforma política os partidos serão de fato eficientes…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.