Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
InternetJudiciário

INTERNET. O “santo” Google tem que enfrentar as barras dos tribunais brasileiros

O que é, para uns, uma das principais virtudes do Google, e que fazem muita gente pensar em “santificá-lo”, pode se transformar numa bela de uma dor de cabeça para seus proprietários. É tamanha a vontade (ou seria a sanha?) de detalhar os serviços de pesquisa que, de repente…

Bem, acompanhe a situação, por ele qualificada de “constrangedora”, do cidadão HDD (o nome não foi divulgado) flagrado numa rua de Belo Horizonte, por um dos serviços mais recentes e afamados do “santo”. E o que a justiça terá que resolver agora. A reportagem é do Espaço Vital, especializado em questões jurídicas. A seguir:

Ação contra o Google por publicar foto de um engenheiro vomitando

O engenheiro H.D.D. estava voltando do almoço, em Belo Horizonte (MG), quando se sentiu mal e vomitou na esquina da Rua Tomé de Souza com Avenida Getúlio Vargas, numa região chamada Savassi – próxima ao centro da capital mineira e que é conhecida pela grande quantidade de bares e por um desenvolvido comércio.   

Seria uma indisposição casual, típica de um dia quente e de algo desagradável ingerido na refeição, mas o mal-estar é bem maior e se arrasta até hoje, desde que o Google lançou o Street View no país. Tal porque no exato momento em que o engenheiro vomitou, o carro do Google fazia o mapeamento na esquina e registrou a cena, que foi para o mapa, quando detalhado e com o zoom ampliado.

Agora H.D.D. processa o Google e quer uma reparação de R$ 500 mil por danos morais e uso indevido da imagem…

…O engenheiro brasileiro lembra que, logo quando o sistema começou a funcionar, um colega de empresa o identificou no Street View. O uniforme da empresa e o rosto sem estar borrado colaboraram para a identificação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo