CulturaMinistério Público

LITERATURA. Adede y Castro lança, nesta sexta, “Aos pedaços” e “Prisão perpétua”

O viés literário de João Marcos Adede & Castro, Promotor de Justiça Especializada de Defesa Comunitária e membro titular da Academia Santa-mariense de Letras, se manifesta em mais duas obras, que serão lançadas no fim da tarde desta sexta-feira. Acompanhe mais detalhes, a seguir:

Promotor de justiça Adede y Castro lança obras literárias

O Promotor de Justiça Especializada de Defesa Comunitária , João Marcos Adede y Castro lança nesta sexta (26) mais duas obras literárias. Inspirado nas suas vivências, durante os  27 anos de  trabalho na Promotoria, Adede mescla casos reais com fatos imaginários para criar instigastes histórias de ficção jurídica. Aos pedaços e Prisão perpétua serão lançados na Livraria Nobel a partir das 18h.

O livro Aos pedaços conta a história de Rei, um rapaz suburbano, que é o mais velho de um grupo de meninos pobres que ganha a vida catando migalhas. Em uma de suas idas ao lixão, em busca de comida, ele encontra a cabeça de uma mulher da alta sociedade. A partir deste momento Rei tem sua vida marcar por uma sequência de altos e baixos, fugas, uso de drogas e grande paixões.

Já a obra Prisão perpétua é a história de ficção construída através dos diários de um presidiário e de uma agente penitenciária. O mosaico criado pelo entrelaçamento dos diferentes olhares dos personagens sobre o mundo do presídio mostra que apesar de não existir prisão perpétua no Brasil, as grades da cadeia determinam um círculo vicioso quase intransponível.

Lançamento de Prisão Perpétua e Aos pedaços

Quando: 26 de novembro
Onde: Livraria Nobel, Rua do Acampamento, 732
Horário: A partir das 18h”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, obrigado pele divulgação e, evidente, te espero no lançamento, assim como a todas as pessoas interessadas em literatura. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo