LUNETA ELETRÔNICA. Contratão do lixo, PT e PMDB na transição, a volta do parlamento ao trabalho
* Segundo foi possível apurar, no final da manhã de hoje, se não houver um novo recurso, Santa Maria conhecerá a empresa que fará a coleta de lixo da cidade.
* O vencedor do contratão levará R$ 11 milhões (ou algo muito perto disso, dependendo da proposta vencedora) por ano.
* Serão abertos os envelopes das três finalistas. Neles estará exatamente a proposta financeira.
* Ah, os concorrentes são a Revita, que já faz a coleta, em contrato emergencial, a santa-mariense Ansus e uma outra empresa, com sede em São Paulo.
* A repórter Ana Paula Leitão dá conta, na (boa) coluna PODER_ONLINE, do portal iG, de uma importante reunião hoje, em Brasília, ainda sem horário definido.
* O encontro deve ter, à mesa, os presidentes nacionais do PT, José Eduardo Dutra, e do PMDB, Michel Temer – este o vice-presidente eleito da República.
* O assunto? Este mesmo, as negociações em torno da transição do governo Lula para o de Dilma. E, obviamente, a participação dos dois partidos na administração.
* Com o que, passada a ressaca eleitoral, coincidindo com o feriadão de Finados, ao que tudo indica a normalidade possível é retomada.
* No Congresso, no entanto, poucos acreditam no aparecimento de deputados e senadores em número suficiente para acontecer alguma coisa.
* Exceto, claro, pelos que vão tratar do futuro. O que pode não ser pouca coisa. Seja para os reeleitos ou, principalmente, para os que as urnas deixaram a ver navios.
* No Rio Grande do Sul, porém, o parlamento deve funcionar. Inclusive com a votação de alguma matéria.
* Há um punhado delas – 23 projetos de lei e um projeto de lei complementar, para ser exato – em condições de ser apreciado pelos deputados gaúchos.
* A definição sobre o que e quantos serão analisados acontece na tradicional reunião de líderes partidários, prevista para acontecer no final da manhã desta quarta-feira.
* Tem um deles, inclusive, que mexe com troco e terá obviamente repercussão no futuro governo, a ser exercido pelo petista Tarso Genro.
* Trata-se, especificamente, do Projeto de Lei 213/2010, da Defensoria Pública, que dispões sobre o reajuste do subsídio mensal dos Defensores Públicos.
* Os percentuais previstos na proposta a ser votada pelos parlamentares são 5% a partir de junho de 2011 e 3,88% em agosto, também do próximo ano.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
CONTRATÃO DO LIXO: O editor tem falado em vencedor do contratão o que equivaleria a aproximadamente R$ 11 milhões ao ano. O editor não acredita na possibilidade de que a concorrência tenha até três vencedores já que são três objetos distintos?