LUNETA ELETRÔNICA. Medicina na Ulbra, praças revitalizadas, Garotinho desmemoriado, Prevedello na TV Câmara…
* O Ministério da Educação, informa a Agência Brasil (ABr), puniu a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) com o fechamento de 60 vagas no curso de Medicina. Mmmmmm….
* A mesma ABr dá conta também que o suplemento Segurança Alimentar, elaborado com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) feita ano passado pelo IBGE traz boas e más notícias.
* Uma boa: caiu o número de domicílios brasileiros onde as famílias admitem que não têm alimentos em quantidade e qualidade adequadas.
* A ruim: ainda são cerca de 11,2 milhões de pessoas que ainda conviviam com a fome em 2009 – não obstante a sua redução gradativa nos últimos anos.
* Dá conta a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura que, nesta sexta, o prefeito Cezar Schirmer assinou a ordem de serviço para a revitalização de três praças.
* Na solenidade, que aconteceu na praça Dom Antônio Reis, informou-se que serão investidos, em números redondos, R$ 544 mil.
* Esse troco, que não é pouco, é referente a uma emenda parlamentar encaminhada por Schirmer ainda no tempo em que era deputado federal.
* A memória de Anthony Garotinho é mesmo seletiva. Ele tem se utilizado da internet para criticar Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, pelos acontecimentos recentes na capital carioca.
* Interessante é que Garotinho esquece que esteve exatamente oito anos no mesmo cargo de Cabral. Ao que se sabe, não foi naquela época que as facções do crime organizado foram desarticuladas.
* O “Memória Legislativa” desta semana vai papear com o ex-vereador Onélio Prevedello, que esteve no parlamento da comuna entre 1983 e 1988, pelo PMDB.
* Prevedello que, entre outros cargos, também foi Delegado de Educação, é professor aposentado, não tem filiação partidária e hoje vive em Itaara.
* O bom programa da TV Câmara vai ao ar neste sábado, a partir das 2 da tarde, sendo reproduzido no domingo, no mesmo horário. A apresentação é de Murilo Mathias.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.