AssembleiaEleições 2010PartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Oxigenação tucana, viagem a Rivera, Igualdade racial, aposentadoria de Serra, cadê Índio…

* Depois de conversar com os atuais, Nelson Marchezan Júnior papeou com os futuros deputados do PSDB gaúcho.

Qual o futuro do PSDB no Rio Grande? O tema tratado no encontro

* Será, todos reconhecem, uma vida bem mais complicada para as bancadas tucanas – das quais a federal tem apenas o próprio Marchezan Jr.

* No conversê, que aconteceu em almoço no Restaurante Copacabana, na capital, os parlamentares (entre eles o também santa-mariense Jorge Pozzobom) trataram da “oxigenação e o futuro do PSDB no RS”, conforme nota da assessoria de Marchezan.

* Lembra daquela viagem de servidores da Câmara, que em 18 de março foram a Rivera assistir ao jogo Inter x Cerro, pela Taça Libertadores?

* Pois bem, o Ministério Público arquivou inquérito que apurava eventual improbidade administrativa. Comprovou-se que os servidores fizeram a compensação e, assim, não houve conduta ímproba.

* Será no próximo sábado, 27 de novembro, o lançamento do “Tucanafro” em Santa Maria. Trata-se de movimento de base do PSDB, que já existe em nível nacional e estadual.

* O Tucanafro terá a presidência de Elton Chaves, e na Presidência de Honra estará o advogado Edson Domingues.

* Quem dá conta da informação é Luciano Caetano Acosta, coordenador do departamento de eventos do “Tucanafro municipal de Santa Maria”.

* Foi reconfirmada na sexta-feira Sirlei Terezinha Barbosa como Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

Sirlei confirmada por Mânica, na solenidade de sexta (foto João Alves)

* O compromisso foi firmado em solenidade no Museu 13 de Maio, sendo o prefeito representado pelo secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica – ao qual está ligada a Coordenadoria.

* Laurindo Lorenzi é do PV. Sua ficha foi abonada sexta-feira pelo presidente da sigla na cidade, Luiz Figueiredo.

Laurindo Lorenzi teve adesão abonada por Luiz Figueiredo (em pé)

* Parece óbvio a todos que o ex-DEM (pelo qual foi candidato à Assembléia) concorre à Camara de Vereadores em 2012.

* Ah, em Santa Maria, o Partido Verde é governista. Como o demismo do qual se afastou Lorenzi. E dentro de dois anos? Ninguém sabe.

* Integrantes do Fórum de Entidades Culturais, liderados pelo presidente, Máximo Trevisan, foram à Câmara, conversar com o presidente, vereador Paulo Airton Denardin.

* O objetivo foi solicitar apoio a projetos ligados à cultura. Entre eles, a reforma da Casa de Cultura, alteração da LIC e melhorias na Biblioteca Pública.

* Denardin se comprometeu, segundo relato da assessoria de imprensa da Câmara, para, em conjunto com Sandra Rebelato, que deverá presidir o Legislativo em 2011, a apoiar e agilizar os pedidos.

* Li na coluna “PODER_ONLINE”, do portal IG, que o ex-governador paulista e candidato derrotado à Presidência da República vai escrever uma peça de teatro.

* José Serra deu conta da nova atividade no seu TWITTER. E aí, surge a dúvida: será essa a faina compulsória de um aposentado da política?

* Pra fechar, outro rescaldo de outubro. Atenção, é só uma pergunta: alguém tem aí notícia de Índio da Costa? Não vale responder com outra pergunta: quem é Índio da Costa?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O Ministério público que me desculpe mas é imoral essa compensação, o servidor público é pago para estar no serviço na hora que a população precisa´,para mim é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Renegando tudo o que houve de melhorias no Brasil, tucanos da cidade insistiam que deveríamos votar no Serra. Fizeram também boa parte da cidade votar em Yeda, que é ré, sim senhora, pelo rombo de 64 milhões do Detran. Há o que oxigenar?
    Qual será o discurso do PSDB local no próximo pleito? “Olha, em 2008, enganamos vocês dizendo que o Schirmer era o cara. Em 2010 tentamos de todas as formas que vocês votassem no retrocesso em nível federal e na corrupção e inércia no estadual”.
    Haverá credibilidade? Existirá ainda paciência do povo, sabendo que já foi enganado pelos tucanos locais em duas oportunidades?
    Uma coisa é certa, o discurso de oposição (que já se desenha) à Schirmer pelos tucanos será mais uma tentativa de ludibriar o povo da cidade cultura.

  3. Oxigenação? Impossível oxigenar o que já é morto por natureza: uma ideologia elitista, neoliberal e , agora, fundada no ódio religioso e homofóbico inaugurado por Serra, o careca que vale por dois (Serra + Arruda)!
    Como ter esperança e alimentar utopias com tal ideário? Até há pouco incensavam a Irlanda (e outros modelos do Consenso de Washington), chamado de o “tigre celta”…e agora José?
    A única coisa que pode trazer prejuízo político ao PT no próximo período é, paradoxalmente, o seu grande mérito: ter tirado milhões da miséria e da pobreza e guindado-os à classe média! Sim! Esta, a CLASSE MÉDIA, com seu conservadorismo nato e propensão a aderir a discursos moralistas por seu vazio cultural (sua referência é William Bonner e Lasier Martins!), pode ser sim um fator de desestabilização desta hegemonia. Como diziam os clássicos, nada pior, nada mais analfabeto politicamente do que a pequena burguesia! Ela esquece facilmente sua origem e passa a se comportar agressivamente contra aqueles que oportunizam a ascensão sócio-econômica dos mais humildes! É a dialética disléxica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo