LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e as “surpresas”, Feirão solidário, Bisogno na TV Câmara, PDT com Tarso, ato por Luciana…
* O prefeito Cezar Schirmer tem criado um tantão de expectativas em relação à composição do secretariado. Nos últimos dias, inclusive, declarou que se pode esperar surpresas.
* É? Quer dizer então que haverá muitas mudanças? Que vários sairão e outro tanto entrará? É isso mesmo?
* Pode ser. Poooode ser. Mas este sítio mantém-se retraído. Inclusive não acredita em surpresas. Mas, em se tratando de política, melhor ressalvar: tudo é possível.
* A propósito, quando isso irá acontecer? Palpite claudemiriano: na próxima sexta-feira, 12 de novembro. Com um feriadão para afogar mágoas ou festejar (quem sabe trabalhar), dependendo do destino do que é hoje secretário.
* Na quarta-feira, o governador eleito Tarso Genro formalizou convite para que o PDT participe da administração do Estado a partir de 1° de janeiro.
* É verdade que os pedetistas estão fazendo o jogo, nooormal, da política. Mas aceitarão – mesmo que a(s) secretaria(s) oferecida(s) não seja(m) o ideal.
* Ah, uma resposta oficial será dada no dia 22, quando o os dirigentes estaduais se reúnem e, inclusive, devem tratar apenas desse assunto.
* Assessoria de comunicação do PSOL dá conta da realização, em 6 de dezembro, de um “ato pela garantia de elegibilidade” de Luciana Genro, que quer ser vereadora em Porto Alegre.
* Os militantes do PSOL, que, informa a nota que recebi, pretendem ter a participação de dirigentes e nomes de outros partidos, quer mudança na legislação que impede parentes do governador de concorrer.
* Como se sabe, Luciana é filha de Tarso Genro, que será governador em 2012, data da eleição municipal.
* O PSOL aguarda a presença no ato (que acontece na Faculdade de Direito da UFRGS, na capital) de políticos de agremiações díspares.
* Anuncia a possibilidade da participação do próprio Tarso, do atual vice-governador, Paulo Feijó (DEM) e, “possivelmente”, dos três senadores: Pedro Simon, Paulo Paim e a eleita Ana Amélia Lemos.
* O programa Memória Legislativa, da TV Câmara, no canal 16, da Net, entrevista neste sábado (às 2 da tarde, com reprise no mesmo horário, domingo) é o jornalista e ex-vereador Vicente Bisogno.
* Bisogno, que atua na Rádio Imembuí e hoje não é mais filiado a partido, foi edil pelo PDT entre 1990 e 1996, tendo presidido o Legislativo em 2004.
* Entre segunda e sexta da próxima semana, na Praça Saturnino de Brito, acontece mais uma edição do Feirão da Economia Solidária, promoção do Projeto Esperança/Cooesperança.
* Produtores de artesanato, agroindústria familiar, plantas ornamentais, lances, e outras variedades de produtos caseiros e coloniais estarão à disposição do público.
* O legislativo da comuna também está participando da Feisma 2010, no Centro Desportivo Municipal.
* A Câmara tem um estande no Pavilhão de Inovação e busca divulgar os eventos do Poder Legislativo.
* Veja só: nem assumiu ainda, e Dilma Rousseff já entrou nas tradicionais listas feitas pela afamada (e com credibilidade, acrescente-se) Forbes, a mais conhecida revista de economia do planeta.
* Dilma, conforme a publicação, em LISTA divulgada nesta quinta-feira, é a 16ª pessoa mais poderosa do planeta.
* Está à frente, por exemplo, do líder budista Dalai Lama (39°) e de outros Presidentes ou dirigentes no poder, casos dos primeiros ministros israelense Benjamim Netanyahu (24°) e japonês Naoto Kan (27°).
* Ah, suprema cortesia, é o que imagino, da Forbes, Dilma está à frente também da Secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton (20ª) e do presidente francês Nicolas Sarkozy (19°).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.