NAS DECIMAIS. Doutos, a dois meses do fim do ano, aumentam projeção de PIB e inflação
As doses são homeopáticas, mas sempre pra cima. Assim são aos projeções semanais feitas pelos doutos do mercado financeiro, e que se transformam no boletim “Focus”, editado às segundas-feiras pelo Banco Central.
É o caso, por exemplo, do Produto Interno Bruto (PIB). Que, conforme a PUBLICAÇÃO do BC, tem uma perspectiva de ser maior que o projetado semana passada. Agora, eles imaginam que será de 7,6% – contra 7,55% que falavam semana passada.
Como você viu, tudo na casa decimal. Aliás, é o mesmo que acontece na projeção da inflação para 2010, como você toma conhecimento através do material produzido pela Agência Brasil, na reportagem assinada por Kelly Oliveira. Confira:
“Estimativa do mercado para a inflação oficial este ano chega a 5,29%
Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) aumentaram a projeção para a inflação oficial neste ano. A expectativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 5,27% para 5,29%. Para 2011, a estimativa subiu de 4,98% para 4,99%, de acordo com o boletim Focus, divulgado hoje (1°) pelo BC.
A expectativa para a taxa básica de juros, a Selic, permanece em 10,75% ao ano, ao final de 2010, e em 11,75% ao ano, no fim de 2011…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.