EstradasPrefeitura

PREFEITURA. Parceria com comunidade e a Fepagro para reconstrução de uma ponte do Passo da Ferreira

Prefeito em exercício vistoriou obra na tarde desta terça: reconstrução da estrutura da ponte no Passo da Ferreira, em Boca do Monte

Por THASSIANI PORTO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Honrando com o compromisso de realizar a manutenção e a recuperação da trafegabilidade nas estradas do interior, a Prefeitura de Santa Maria está fazendo a manutenção da ponte do Passo da Ferreira, no Distrito de Boca do Monte. O prefeito em exercício, Sergio Cechin, esteve no local realizando a vistoria da obra que teve início esta semana.

A ponte estava com sua estrutura danificada e suportava o peso máximo de 3,5 toneladas, o que dificultava o tráfego do transporte escolar e do transporte coletivo na localidade. A nova estrutura conta com a colocação de seis vigas, com 80 cm de diâmetro cada, 96 pranchas e trilhos que irão compor os 12 metros de comprimento da travessia.

Cechin salientou que a manutenção da ponte aconteceu devido a uma parceria entre a comunidade, Prefeitura e Centro de Pesquisa em Florestas (antiga Fepagro). Em fevereiro, foi assinado um termo entre o Município e a Fepagro que garante a retirada de toras de madeiras daquele espaço. A comunidade ajudou com os pilares e as vigas.

“Esta comunidade da Boca do Monte espera há muito tempo pela manutenção desta ponte, e nós estamos cumprindo com o que dissemos, estamos atendendo. É uma ligação muito importante entre o distrito e a cidade. Com a parceria de todos, agora estamos realizando a manutenção. Não é uma conquista somente do nosso Governo, mas sim, dos moradores e comerciantes desta comunidade” salientou Cechin.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo