OCUPAÇÃO. PSDB encontra um cargo para Serra curtir sua aposentadoria eleitoral
Desculpem, todos os meus amigos tucanos. Não pretendi, e não fui, irônico. Mas também não sou bobo. É evidente que José Serra foi aposentado nas urnas de 31 de outubro. Ou alguém imagina vê-lo, aos 70 anos, começando de novo como candidato (quem disse que ganhará) a prefeito de São Paulo.
Então, fiquemos assim: a retirada eleitoral é óbvia. O que não significa, longe disso, que o sujeito deixará de fazer política. É exatamente para mantê-lo ocupado, e politicando, que os dirigentes do PSDB descobriram um cargo para o ex-governador paulista e candidato derrotado à Presidência.
Que função é essa, que não é (como talvez ele pretendesse) a Presidência do Partido? Quem conta é a reportagem de Christiane Samarco, publicada n’O Estado de São Paulo. Confira:
“Serra deve presidir instituto tucano…
… O PSDB já tem a fórmula para não entregar a presidência nacional do partido ao candidato derrotado José Serra, nem tampouco forçar a aposentadoria do expoente tucano, deixando-o sem tribuna. Para preservar aquele que arrebanhou 43,7 milhões de votos e valorizar o “racha” do eleitorado pela oposição, Serra deverá assumir a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV) de estudos e pesquisas do PSDB.
Esta é a alternativa que os tucanos vislumbram para reservar a Serra um espaço confortável na estrutura partidária, que lhe permita agir como oposição tucana e não afronte as resistências à ideia de abrigá-lo na presidência da legenda, como ocorreu depois da eleição de 2002.
O tucanato avalia que a saída tem múltiplas vantagens, a começar por livrar Serra do título de “candidato derrotado”, conferindo-lhe um posto de “presidente” sem aprofundar o racha entre paulistas e mineiros ligados ao senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.