PrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura anuncia que dobrará a capacidade do PA da Tancredo Neves

Pronto Atendimento da TNeves: prefeitura pretende dobrar a capacidade

Os recursos estão garantidos: mais de R$ 200 mil, provenientes em grande parte do Governo Federal, com uma contrapartida da Prefeitura. Mais que isso, as obras estão já na fase final, depois de iniciadas ainda em fevereiro passado. Agora, a boa notícia: a prefeitura anuncia que vai dobrar a capacidade de atendimento do PA da zona oeste, no bairro Tancredo Neves.

Além disso, já está na fase de licitação a aquisição de mobiliário e equipamentos para o Pronto Atendimento. Os detalhes de tudo isso estão no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Maria Luiza Guerra, com foto de João Vilnei. A seguir:

Novo PA da Tancredo terá dobrada a sua capacidade de atendimento

A região oeste de Santa Maria terá boas notícias para a área da Saúde. Está prevista para a primeira quinzena de dezembro a conclusão do amplo processo de reestruturação e ampliação do Pronto Atendimento (PA) de Saúde Rubem Noal, localizado na Tancredo Neves. Na sede improvisada, mensalmente, são realizados cerca de 5 mil atendimentos e a perspectiva é que com a entrega da obra o número de pessoas atendidas dobre, chegando a 10 mil. Além de um espaço adequado, a comunidade terá mais serviços à disposição.

A perspectiva é que o PA, que tem 446 metros quadrados, funcione no início de janeiro com médico plantonista 24 horas durante todos os dias e, de segunda-feira a sábado, com Unidade Básica em dois turnos, via agendamento, com clínico-geral, pediatra, ginecologista, dentista e sala de vacinas. Ainda haverá o desenvolvimento de programas que conscientizam sobre o tabagismo e hipertensão.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, José Haidar Farret, informa que o processo de licitação para a compra de mobiliários e aparelhos médicos novos para as unidades de saúde de Santa Maria, está tramitando no setor de Licitação da Prefeitura. De acordo com a secretaria de Saúde, do montante, cerca de R$ 63 mil será destinado para o Rubem Noal…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo