Curioso, isso, no mínimo. Dá-se como certa, diante da impossibilidade política de implosão do DEM (como pretendia o prefeito paulistano Gilberto Kassab), que seria absorvido pelo PMDB, a ida do ainda demista para o colo do peemedebismo. Algo, aliás, negociado pelo próprio presidente da sigla e vice-presidente eleito Michel Temer.
Está tudo bem. Kassab pode ir para o PMDB, a qualquer tempo. No entanto, o mandato dele, segundo a legislação em vigor, pertence ao partido. E aí, o DEM não irá reivindicá-lo? Em caso negativo ou positivo, por quê? Essas perguntas, salvo engano claudemiriano, ainda esperam resposta.
Ah, e também não há esclarecimento algum no material publicado no portal iG – que só trata da saída iminente de Kassab rumo ao PMDB. Quer conferir? Leia a reportagem assinada por Nara Alves. A seguir:
“Em reunião, Kassab diz que sai do DEM até o fim do ano…
..O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira que deixará o DEM até o fim deste ano ou início de 2011. A afirmação foi feita durante reunião com os deputados Aldo Rebelo (PCdoB) e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT), de acordo com Márcio França (PSB), que também participou do encontro na capital paulista. “Kassab disse que vai sair do DEM até o final do ano, começo do ano que vem”, disse França. “Ele disse que não tem mais espaço para atuar no DEM”, contou França.
Segundo França, o prefeito perguntou aos líderes se haveria interesse na formação de um bloco independente do PT e do PSDB em São Paulo. “Para o PSB, há uma certa sintonia porque a gente sempre busca uma alternativa para ficar equidistante desses partidos (PT e PSDB)”, afirmou. Ele, no entanto, negou que qualquer acordo tenha sido selado na reunião. “Kassab não ofereceu nada. Eu entendi como uma sondagem”, disse. Para França, Kassab é “um quadro novo” em São Paulo.
A expectativa, agora, é que o prefeito oficialize publicamente sua saída do DEM e confirme seu ingresso no PMDB. O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), vice-presidente da República eleito, confirmou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.