Quem quiser, creia. Igreja Universal e Record vão se separar. E até marcam data para divórcio
Essa não vou sequer comentar. Apenas digo que não estou entre os crentes na notícia publicada pela revista Meio & Mensagem (destinada ao mercado de propaganda) e tema de reportagem do sítio Espaço Vital. Em todo caso, os protagonistas manifestaram a intenção. Qual? Leia você mesmo, a seguir:
Igreja Universal e Rede Record preparam-se para a separação em 2010
Por enquanto, os programas e cultos evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus estão restritos às madrugadas na grade de programação da Rede Record. Mas isso já não deve mais acontecer no ano de 2010, quando a emissora pretende separar definitivamente a igreja da rede de televisão.
Reportagem do Meio & Mensagem dá conta de que a estratégia partiu do bispo Edir Mecedo, presidente da ordem religiosa e principal acionista da Record. O objetivo é mostrar ao mercado e ao público que “a Igreja Universal é apenas um dos anunciantes da casa e não proprietária dela“.
O vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, disse que “o projeto de eliminar o conteúdo evangélico ainda está na fase inicial” e que “a direção não tomou nenhuma posição definitiva sobre o assunto“.
Zagari admitiu que, quando o afastamento ocorrer, o investimento da Igreja Universal na Record poderá ser aplicado para ampliar suas instalações ou até comercializar novos espaços, em outras redes. Para ele, essa separação provaria que as receitas e os negócios da emissora e da igreja não estão atrelados…
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem Igreja Universal e Rede Record preparam-se para a separação em 2010, no sítio Espaço Vital, sobre texto original publicado pela revista Meio & Mensagem.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.