Não é pouca gente, não. São quase 400 mil. E isso este ano. Há outros, anteriores. Que simplesmente não cumpriram as determinações que garantem o recebimento do benefício e simplesmente não se recadastraram, como manda decreto de três anos atrás.
É importante saber que este, que é, na opinião do sítio, instrumento fundamental para melhorar a distribuição de renda, tem, sim, a devida fiscalização do governo. E, mais que isso, aplicada a punição aos que não merecem receber o benefício.
Mas como e por que esse bloqueio aconteceu? A explicação, bem didática, vem através de reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo. Quem a assina são as jornalistas Flávia Foreque e Larissa Guimarães. Confira:
“Governo bloqueia benefícios de quase 400 mil famílias inscritas no Bolsa Família
O governo federal bloqueou no final de novembro o benefício de 387.738 famílias inscritas no Bolsa Família. Desde o início do ano, 1,1 milhão de famílias foi selecionado pelo MDS (Ministério o Desenvolvimento Social) para atualizar os dados cadastrais, mas 33% desse grupo ainda não atendeu ao chamado.
As famílias que não atualizarem seus dados correm o risco de perder o benefício. “O programa tem grande impacto na vida das famílias, mas é preciso que os dados cadatrais sejam atualizados”, afirmou à Folha a ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social).
Em 2009, 28% das 3,4 milhões de famílias selecionadas tiveram o benefício suspenso. O aumento do percentual, neste ano, foi provocado pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Distrito Federal lidera, em termos proporcionais, o ranking das famílias com o benefício suspenso…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Claro, depois da eleição podem bloquear, já elegeram a Dilma, quando estiverem no final do mandato, vão criar uma outra “bolsa alguma coisa” para garantir mais um mandato…