Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

CÂMARA. Na última sessão do ano, vereadores elegem Sandra Rebelato presidente e compõem comissões

A nova Mesa Diretora do parlamento da comuna, com João Carlos Maciel, Werner Rempel, Sandra Rebelato (presidente), Admar Pozzobom e Manoel Badke

Já virou tradição. Na última sessão ordinária de cada ano, os vereadores de Santa Maria não votam projeto algum. Apenas elegem os integrantes da Mesa Diretora no período seguinte, da mesma forma que formam as comissões permanentes e definem quem vai integrar a Comissão Representativas – que toma as decisões no parlamento durante o recesso de verão.

Não foi diferente nesta quinta-feira. E, a exemplo do que ocorrera no ano passado, a minoritária oposição acabou aderindo ao acordo governista e participando, também ela, com um nome na direção da Casa. Assume a presidência a pepista Sandra Rebelato, que substitui um colega de partido, Paulo Airton Denardin – que aproveitou a ocasião para fazer um relato da sua atuação no cargo.

Abraço dos presidentes. A que assume. E o que sai

Para saber mais sobre a sessão, conhecer os integrantes da direção e das comissões, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara. O texto é de Beto São Pedro, com fotos de Pedro Pavan. A seguir:

Câmara já tem nova direção

Dando continuidade ao acordo firmando no início do ano entre os partidos com representação na Casa, pelo qual ficaram antecipadamente definidas as mesas diretoras para os quatro anos da legislatura, a vereadora Sandra Rebelato (PP) foi eleita na tarde desta quinta-feira (29) presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria para o ano de 2011. Os demais cargos ficaram com o vereador Admar Pozzobom (PSDB), que permanece na vice-presidência, Werner Rempel (independente), 1º secretário, João Carlos Maciel (PMDB), 2º secretário, e Manoel Badke (DEM), suplente. Os dois presidentes anteriores foram João Carlos Maciel, no ano de 2009, e Paulo Airton Denardin (PP), que encerrou seu mandato também nessa tarde, com a posse da nova presidente. Seguindo o acordo, o democrata Manoel Badke deverá ser o sucessor de Sandra Rebelato em 2012.

No balanço que fez antes da eleição da nova Mesa, o vereador Paulo Airton Denardin disse que sua gestão cumpriu, desde o início “o compromisso com todos, independentemente de partido, foi uma mesa diretora que trabalhou para todos.” Lembrou que sua primeira iniciativa como presidente, no início de 2010, foi visitar o chefe do executivo municipal, Cezar Schirmer, “com o objetivo de ressaltar a importância da boa relação entre os poderes Legislativo e Executivo”. Destacou, ainda, o diálogo com os mais diferentes segmentos da sociedade santa-mariense, o desafio da implantação do novo regimento interno, a inauguração do novo estúdio da TV Câmara como parte integrante das festividades da Semana da Câmara, simultaneamente à realização da Semana da Câmara. Também mereceu destaque o lançamento, pela Lei do Livro, das obras “Nova História de Santa Maria: Contribuições Recentes”, organizado por Beatriz Teixeira Weber e José Iran Ribeiro, e “A Face Oculta da Lua – Inércia”, romance de Antônio Cândido Ribeiro.

Denardin lembrou a reestruturação do portal da Câmara na Internet e a inauguração do novo site do Legislativo, adequando-se às novas determinações legais de defesa da transparência no serviço público. Outro feito lembrado foi a estreia do programa “Memória Legislativa”, na TV Câmara, e a cobertura jornalística da 25ª Feisma, quando o canal legislativo montou um estúdio especial do Centro Desportivo Municipal.

Na área da gestão financeira, Denardin destacou a devolução de R$ 1,4 milhões ao Executivo, recurso este previsto no orçamento da Casa que não foi utilizado, em decorrência de uma política de austeridade financeira. No entanto, ao contrário de outros anos, a devolução deste ano foi condicionada a aplicação específica do recurso, no caso a aquisição de maquinário para a Secretaria de Infraestrutura do município. Foi também em 2010 que a prefeitura consumou a cedência do prédio da Casa da Cidadania para ampliação das instalações do legislativo face ao aumento do número de vereadores prevista para a próxima legislatura…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo