EDUCAÇÃO. Em seis anos, se aproxima de seis milhões o número de universitários
É, sim, uma boa notícia. Cresceu 60% o número de brasileiros que têm vaga na Universidade. É verdade, também, que a maior parte (4,4 milhões) está em instituições privadas. Nelas, porém, há muitos estudantes mantidos pelo poder público. Só o Pro-Uni (Programa Universidade para Todos) garantiu 750 mil vagas, quase 70% delas bancadas pelo governo.
São números interessantes e favoráveis, pelo menos do ponto de vista do acesso a um curso superior. E que merecem ter essa relevância. Para saber mais sobre os números, que vêm dos dados preliminares do Censo da Educação Superior, acompanhe reportagem originalmente publicada na revista eletrônica Brasília Confidencial. A seguir:
“Vagas nas universidades federais aumentam 60% em seis anos
Dados preliminares do Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), apontam um acréscimo de quase 60% no número de vagas oferecidas nas universidades federais em seis anos. Se em 2003 havia 106 mil vagas,em 2009 este número saltou para 195,3 mil. A previsão é de que, em 2012, o total de vagas oferecidas por essas instituições chegará a 234 mil. Em termos gerais, a soma de estudantes no ensino superior, público e privado, cresceu mais do que 3% entre 2008 e 2009.
Em cinco anos, de 2005 a 2010, o levantamento revela que 748 mil ex-alunos de escolas públicas tiveram acesso à bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Do total, 69% dos benefícios eram integrais – que custeiam 100% das mensalidades em faculdades privadas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Isso os ANTI LULA não enxergam,só enxergam o Xirmer trabalhando…………. aonde mesmo ?