MídiaPrefeitura

ESPERANÇA. Cezar Schirmer: “espero que 2011 seja o ano da saúde em Santa Maria”

Schirmer, Mânica, Bisogono e radialistas: projeções para o terceiro ano de governo

O prefeito gravou ontem a primeira edição do ano novo, do “Prestando Contas: fale com o prefeito”, programa por cuja veiculação a prefeitura paga R$ 4 mil mensais a cada uma das quatro emissoras que o reproduzem – Imembuí, Guarathan, Santamariense e Medianeira AM.

Fez um balanço dos últimos dois anos e projetou 2011. Em destaque, na edição que vai ao ar na manhã deste sábado, a afirmação sobre a esperança de que seja “o ano da saúde em Santa Maria”. Mais detalhes no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto é de João Alves. Confira:

Programa “Prestando Contas” faz balanço de 2010 e projeta futuro

O programa “Prestando Contas: fale com o prefeito”, gravado nos estúdios da Rádio Guarathan, na tarde desta quinta-feira (30), trouxe assuntos pertinentes para a população santa-mariense. O prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, intermediados pelo radialista Carlos Nunes, fizeram uma retrospectiva dos últimos dois anos governo e vislumbraram os projetos para 2011.

O prefeito abordou, em primeiro lugar, um tema de extrema importância para Santa Maria e muito questionado durante as outras administrações: a saúde pública. Entre outras realizações na área, Schirmer lembrou o avanço da construção do Hospital Regional, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da concretização do Pronto Socorro Odontológico, junto ao PA do Patronato.. Na sequência, o prefeito reiterou as ações para o futuro. “Espero que o ano que vem seja o ano da saúde para a nossa cidade”, exalta.

O chefe do Executivo fez questão de ressaltar, também, as próximas ações relativas à segurança. “No ano que vem, serão instaladas cerca de 20 câmeras de vídeomonitoramento em toda a cidade, não só no centro”, projeta. Logo, tratou assuntos como desenvolvimento econômico, habitação e educação. Sobre o último tema, lembrou a reforma de quatro escolas municipais e anunciou a pretensão de reparar todas as escolas da rede até o final do governo. “Qualquer governo tem que priorizar a educação”, reconhece…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

24 Comentários

  1. Acho que não era na tua chefia,mas que tinha radialista fazendo cerimonial na gestão anterior, isso tinha, ou não tinha…?,,, Feliz ano novo pra ti @Fritz

  2. @Saúl
    Não te estressa com esse astrogildo Saúl, vamos estourar champagne e organizar nossa campanha prá 2012!
    Feliz 2011 , muita paz e alegria!

  3. Caros leitores,
    Não seria diferente o Augusto priorizar a Saúde. Pesquisas mostram que mais de 60% da população aponta como prioridade. A Presidente Dilma já colocou na agenda de Governo a Saúde. Existe alguém que irá nadar contra a maré. Só acho que é bem a característica desse governo do Augusto, sem criatividade, sem conhecimento de causa, um “Augusto vai com as outras”. Alguém já avisou ele que o Hospital Regional não será de Santa Maria? Já deram ciência ao alcaide sobre a necessidade de ter uma cobertura de 50% de Equipes de Saúde da Família, caso contrário estará contrariando a legislação para implantação das UPA’s? Alguém já alertou que se ele não ampliar a arrecadação, investir em estruturas básicas para atrair ou ampliar (uma possibilidade inteligente)o parque tecnológico, comercial e cooperativismo, não terá como contratar profissionais para atuar na Saúde, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Será que o Prefeito sabe que apostar nos serviços de Média e Alta Complexidade na Saúde, sem estruturar a Atenção Básica ele irá aumentar a Mortalidade Materna e Infantil, além de apostar na doença e não na saúde.
    Por favor, leiam essas minhas críticas como construtivas, pois espero que alguém faça algo pela saúde de fato e não com elefantes brancos.
    E que venha a próxima década, pois tenho sede e fome de justiça social!!!
    Abraço a todos.

  4. EXTRA EXTRA EXTRA.
    Informo aos cumpanhêros que nos 8 anos de governo LULLA foram gastos R$ 9.000.000.000,00 (eh assim que se escreve nove bilhões de reais?) com a mídia amiga, segundo consta na Internet. Os 16 mil são apenas uma merrequinhas, neh verdade?

  5. Meu caro Astro Gildo, você não merece a minha resposta. Se eu não convivesse no meio da PTzada, e se muitos deles não fossem meus amigos juro que eu não entenderia você. Não sou pemedebista, soh que existe um diferença entre nós, não sou fanático,doente que soh os meus fazem coisas boas. Nada como o tempo para ensinar a meninada. Você é novo se recupera.
    Hoje estou feliz, é um dia muito importante, irá marcar a vida de muita gente. Para as viúvas está franqueada a minha conta na Renner podem pegar os lencinhos por lá. Ah de preferência branco neh! Não é oque se usa nas despedidas.
    Nosso Presidente está proibido de tomar água em cacimba, pois tal como Narciso poderá morrer afogado.

    BAIXINHO, baita do abraço, bueno deve ser isso, não entendemos os votos do Alcaide, risos.
    Então tá, um Feliz 2012 a todos voces que estão sempre aqui pelo Blog do Claudemir!!!

  6. Apenas para esclarecer esse tro-lo-ló sobre funcionários de meios de comunicação trabalharem em governos. Bom, o mínimo que se esperaria da tal de “mídia” seria postura independente. Pergunto: pode ser independente um veículo que, entre seus repórteres, tem alguém que trabalha na assessoria de comunicação,seja da prefeitura ou da Câmara de Vereadores? Respondam com sinceridade.
    Quanto ao governo Valdeci, é bom que fique esclarecido: ao menos nos quatro anos em que estive lá, jamais um jornalista da assessoria de imprensa trabalhou em rádio, jornal ou tv da cidade (era dedicação exclusiva ao tarbalho na prefeitura). Falo na condição de quem foi coordenador e depois diretor da Secretaria de Comunicação.
    Obrigado.
    Fritz Nunes

  7. Edilson Ribas :
    Comentei ontem sobre o silencio da imprensa,
    o Claudemir me responde, são os DEZESEIS MIL.
    o LULA não fez levo cassetada da grande midia.

    Quando no governo, vocês do pt, nunca pagaram mídia? Não tinha nenhum CC na administração do oliveira de oliveira que fosse parente ou casado com alguém da mídia? não?

  8. Elvino Mortari :
    Tem futuro o governo do Prefeito Cézar Schirmer, é só dar uns 20 para ele, pois cada ano é o ano de uma pasta, como são unas 20 secretarias, há esperança que lá por 20019 as estradas rurais serão lembradas.

    Vinte anos eu não diria, mas oito com o Schirmer, pode ter certeza, caro espectador. Vinte anos, quando Schirmer eleger os próximos candidatos do PMDB ou algum aliado. Um 2011 de realizações para todos nós independente da tendência política.

  9. @Saúl
    O Saúl é um Pemedebista disfarçado, passa adulando O Prefeito Cezar Shirmer e pau no Lula, não reconhece o que o Homem fez pela educação, só pensa em aumento na gorda aponsentadoria dos funcionários federais da antiga.

  10. @Saúl
    Na verdade a gente entendeu mal, o Prefeito Schirmer deseja muita saúde a todos os moradores da cidade em 2011… certamente paz ,alegria…é uma saudação e nada mais.

  11. Aviso os navegantes.
    Gosto do debate, mas detesto rotulações e maleducação!

    FELIZ 2011 A TODOS QUE CIRCULAM POR ESSE BLOG, ESPECIALMENTE AO EDITOR.

  12. Olá boa tarde.
    Claro que o Prefeito tem que pagar as Rádios para se comunicar. Será que o Café com o Presidente é gratuito? Imagimo oque voces diriam se esse espaço foi sem custo para a Prefeitura. Voces teem idéia de quanto o Governo Federal gastou com a Mídia durante os mandatos dele? Não vou nem falar nas propagandas ufanistas da Petrobras e Caixa e outros durante a última campanha eleitoral. oque os cumpanhêros teem a dizer. A saúde Pública é um caos Nacional, o SUS é uma tragédia, os Hospitais Públicos estão abarrotados, apesar do esforço dos profissionais da área da saúde. Penso que essa coisa eh maquiavélica. Antigamente, as guerras, as pestes( leiam epidemias) faziam o controle demográfico, nem a AIDS mata tanto como antigamente. As guerras no mundo matam bem menos que o transito no Brasil. Dai uma forma cruel de fazer esse equilibia demografico é não dar um atendimento decente na saúde, (quando o ideal era fazer planejamento famíliar, não enfiar guela abaixo) e isso faz com que os mais fracos e quem não tem grana acabem morrendo. Eh muita crueldade, uma sociedade dita Civilizada tem que estar assentada em três pilares fundamentais, Saúde, segurança e educação. Oque temos em materia de saúde, muito pouco ou quase nada, doenças que estavam controladas voltaram a mil e estão matando. Segurança, desarmaram o povo, e os assassinatos com arma de fogo se multiplicaram, pessoas de bem são assaltadas e mortas dentro de suas casas e não podem ter uma arma para se defenderem, que Pais é esse. Educação, estamos mal na foto, crianças passam de ano mesmo estando mal na foto, é proibido rodar, então oque esperar das gerações futuras. claro que alguem vai dizer, epa! Pra que estudo, se há nesse Pais um Presidente semi analfabeto. ET. Não fui eleitor do Prefeito, mas não entendo essa comparação implicita com os oitos anos do Valdeci! Oque as pessoas precisam aprender que a alternância do Poder é a essência da Democracia.

  13. Comentei ontem sobre o silencio da imprensa,
    o Claudemir me responde, são os DEZESEIS MIL.
    o LULA não fez levo cassetada da grande midia.

  14. Engraçado, o Bisogno lá nos primórdios deste programa era o que melhor questionava. Mas aos poucos foi se calando, se calando e depois da eleição calou-se definitivamente com direito a um cargo na prefeitura. Engraçado que nunca ligam fazendo críticas. R$ 16.000 mensais daria para fazer muita reforma em escolas da cidade. Viu meus amigos, é assim que se cala a imprensa… Ainda bem que existe este site que indico para todos que se interessam de verdade em saber sobre a política de nossa cidade. Aqui todos podem ter voz, desde que com respeito…

  15. O Prefeito Schirmer me lembra do tempo que eu tinha um Sinca Tufão azul , passava o domingo de manhã intereiro empurrando prá cima e prá baixo com a mulher e as crianças prá ve se pegava, mais prá eles não desanimarem eu sempre dizia “agora vai, o pai ajeitou!” , era aquela gritaria de força!força! e nada! .

  16. Talvez resida nesta postura a explicação para muitas coisas que acontecem, ou melhor, que deixam de acontecer em Santa Maria. A ESPERA do Prefeito Schirmer!

  17. Tem futuro o governo do Prefeito Cézar Schirmer, é só dar uns 20 para ele, pois cada ano é o ano de uma pasta, como são unas 20 secretarias, há esperança que lá por 20019 as estradas rurais serão lembradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo