DestaqueSanta Maria

LUNETA. Trânsito liberado nas Dores e bloqueado na praça, Blattes na gestão do TJRS e concurso da ALRS

Balneários próprios na região e o desenvolvimento das lavouras de soja

Nova gestão do Tribunal de Justiça. No lado esquerdo, o santa-mariense Sérgio Blattes, 2º vice-presidente. Ao centro, o presidente Alberto Delgado Neto. Foto Juliano Verardi / TJRS

Por Paulo André Dutra

* Liberado na sexta-feira (2) o trânsito no trecho em obras da Avenida Dores, próximo ao acesso à Alameda Buenos Aires.

* Foi concluída a recuperação da drenagem pluvial, rompida durante uma das chuvaradas de setembro, causando erosão do canteiro central e oferecendo risco a um dos prédios próximos.

* Já na Praça Saldanha Marinho, o avanço da obra levou ao bloqueio completo do acesso à praça pela Rua Venâncio Aires.

* Para acessar o Calçadão Salvador Isaia ou a Rua do Acampamento, os pedestres devem atravessar a Rua Venâncio Aires na sinaleira com a Avenida Rio Branco.

* Entre o Viaduto Evandro Behr e a Rua Roque Calage o trânsito de pedestres continua liberado. Toda a área onde ocorre o trabalho de reforma da praça está fechada com tapumes.

* Empossada nesta quinta-feira (1º) a nova gestão do Poder Judiciário gaúcho, tendo na presidência o Desembargador Alberto Delgado Neto.

* E tem santa-mariense na equipe de desembargadores que administram o Tribunal de Justiça no biênio 2024/2025. O Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes é o 2º Vice-Presidente.

* Novamente, nenhum balneário da região analisado ela Fepam está na lista dos impróprios para banho, segundo o boletim de balneabilidade semanal.

* Dos 91 pontos analisados no Estado, 83 estão próprios para banho e oito apresentam condição imprópria.

* Até 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para concurso público para cargos de provimento efetivo na Assembleia Legislativa.

* São 51 vagas a serem preenchidas, 31 para nível médio (25 para Técnico Legislativo e 6 para Agente de Polícia Legislativa) e 20 para nível superior.

* As provas teórico-objetivas, de redação e discursivas estão previstas para o dia 28 de abril. O edital completo está disponível no Diário Oficial da ALRS e no site da Fundatec, onde devem ser realizadas as inscrições.

* Diminui a presença de esporos da ferrugem asiática nas lavouras de soja da região de Santa Maria, aponta o programa Monitora Ferrugem RS no mapa da semana entre 15 e 21 de janeiro.

* De forma geral, o desenvolvimento das lavouras é bom em todas as regiões produtoras do Rio Grande do Sul, confirma o Informativo Conjuntural da Emater.

* Apesar de não ter comprometimento do potencial produtivo, já existe a preocupação com a baixa umidade do solo, causado pelas altas temperaturas e pouca ocorrência de chuva nas últimas semanas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Afinal, componentes do judiciario do Brasil, que é ‘uma potencia mundial’, não podem se vestir de qualquer jeito. O que irão pensar lá fora?

  2. Quantos mil tem de toga terno, gravata, tailleur e calçado naquela foto? Sera que falam portugues? Como diz o outro, a ‘democracia é cara’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo