FUTURO. Somente o cara assumiu com expectativa positiva maior que a de Dilma
O Datafolha, instituto de pesquisas vinculado ao jornal Folha de São Paulo, entrevistou 11.281 pessoas em todo o País, entre a última sexta-feira e o domingo. Queria saber o que os brasileiros esperam da presidente Dilma Rousseff, que assume o comando do Planalto em 1° de janeiro.
Os pesquisadores descobriram que somente Luiz Inácio Lula da Silva gerava tamanha esperança na população: ele, 76%, ela 73%. Não tem nem graça comparar com os anteriores, mas enfim, o tucano Fernando Henrique Cardoso significava esperança para 70% dos brasileiros em 1994. Já antes do segundo mandato o percentual baixou para 41%. Fernando Collor também foi bem, com 71%.
Todos, porém, exceto Lula, menos que Dilma. Ah, estes e outros detalhes foram publicados nesta quarta-feira, na FSP. A reportagem é de Silvio Navarro. Confira:
“Governo Dilma será melhor ou igual ao de Lula para 83%
A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), fará um governo igual ou melhor que o do presidente Lula para 83% dos brasileiros, revela pesquisa Datafolha.
De acordo com o instituto, a expectativa de 53% dos entrevistados é que a gestão da petista seja similar à do antecessor. Outros 30% avaliam que ela se sairá melhor.
A estratificação do levantamento mostra que Dilma obtém seus melhores índices na fatia da população menos escolarizada, mais jovem e que declara renda mensal de até cinco salários mínimos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.