NÃO CUSTA LEMBRAR. Havia quem pensasse que Aécio estava só fazendo doce, ao se mandar da disputa
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 18 de dezembro de 2009, uma sexta-feira:
“ANÁLISE. Aécio saiu de cena, abrindo caminho para Serra. Há, porém, quem duvide
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, anunciou nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, estar “retirando sua pré-candidatura a Presidente da República” – como noticiei aqui, perto das 5 da tarde. Isso significa, então, que não vai concorrer, abrindo caminho para seu colega paulista do PSDB, José Serra?
A primeira impressão é que sim. A segunda também. E até a terceira. No entanto, há quem duvide. Ou, melhor colocando, que não se pode descartar nada, nem mesmo a candidatura de Aécio a vice de Serra ou até a Presidente. Hein? E o mais interessante é que a análise faz muito sentido. Não é uma bobagem, como alguns poderiam supor…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do texto que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe: Aécio Neves foi mais esperto que todo mundo. Queria ser candidato a Presidente. Mas percebeu logo que não deixariam. Foi para seu canto, elegeu-se senador com milhões de votos, viu José Serra escorregar de vez para a direita, perder a eleição, dizer até logo e agora ser aos poucos defenestrado do PSDB e da própria política. Ah, Aécio: será o líder de fato da oposição.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Aécio é neto da uma Raposa astuta que passou por esse Pais, Mussum ensaboado. Já está de agradinhos com o Poder central, será que alguem imaginava coisa diferente. Quem viver verá, não ficará no PSDB por muito tempo. Na pratica o pacote de maldade do PT é o mesmo do PSDB. Estaremos sem força para nos contrapor a Reforma da Previdência que se avisinha, tal qual 2003 quando a CUT e os Sindicatos, quase nada fizeram. Quem se consagrou na Reforma passada foi o meu Senador Paim, tornando um cadinho mais palatável Maledetta da Roforma. Deixo uma alerta, seremos mais um vez surrupiados dos nossos Direitos em 2011.