NÃO CUSTA LEMBRAR. PMDB enquadrou bancada na Câmara, sobre ‘taxa da luz’. Maciel fez que não ouviu
Confira a seguir trecho do artigo publicado aqui na manhã de 28 de dezembro de 2009, uma segunda-feira:
“EXTRA. Por aclamação, Diretório do PMDB enquadra bancada em favor da “taxa da luz”
Eram 44 os presentes com direito a voto. E, por aclamação, os integrantes do Diretório Municipal do PMDB firmaram posição favorável à aprovação da Contribuição para a Iluminação Pública (CIP), a taxa da luz. Resumindo: virou posição oficial do partido em favor do projeto (agora modificado por vereadores) enviado pelo prefeito Cezar Schirmer.
Implícita na decisão de agora há pouco está a determinação de punições aos que eventualmente decidirem votar de forma diferente. É, claro, um recado para o vereador João Carlos Maciel, presidente da Câmara, e que declarou-se contrário à CIP.
Ninguém diz, mas entre as medidas que podem ser tomadas contra o parlamentar estão desde a advertência até à proibição de falar em nome do partido…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, como se sabe, a “taxa da luz” foi aprovada na Câmara de Vereadores. Mas João Carlos Maciel se absteve, fazendo ouvidos de mercador à “enquadrada” do partido. Foi punido? Sim, pelo prefeito Cezar Schirmer, que o nomeou líder do governo -mesmo com os discursos oposicionistas do edil.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bom dia. A data correta é 28 de dezembro de 2009. Abraço.
Leandro Martin. (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. O lapso já foi corrigido. Gratíssimo)
Como esquecer o Yellow John??? O que amarelou na hora H. O que se absteve em razão de sua amizade com o prefeito Cézar Schirmer!!! Aliás, amizade que lhe valeu a liderença do governo.Passado um ano, ele, agora, faz de conta que joga para a torcida, se fazendo de rebelde e agradando a alguns trouxas. Claudemir, uma pequena corrigenda: A data do artigo que mencionas deve ser 28 de dezembro de 2009, certo? Um abraço. (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. O lapso já foi corrigido. Gratíssimo)