EsporteNegócios

NEGÓCIOS. Será cada vez mais caro assistir futebol. E não apenas nos estádios

Se você quiser assistir a um jogo do campeonato brasileiro e não for sócio de Grêmio ou Internacional (conforme sua preferência), muito dificilmente conseguirá ir ao Olímpico ou ao Beira-Rio. Os estádios estão cada vez mais somente destinados aos associados.

Bueno. Sobra a televisão e ainda assim conforme os interesses da emissora detentora dos direitos de transmissão – hoje, a Globo (RBS-TV aqui). Aliás, a partir de 2012, nem isso. Independente de quem ganhar os direitos de transmissão, as cláusulas do contrato a ser assinado tornarão muuuuito difícil assistir teu time pela TV. A menos, claro, que pague. E não é barato.

Como isso vai acontecer? Quem conta é Lauro Jardim, o editor da versão online da coluna “Radar”, da ex-revista Veja. Confira:

Com restrição

Para a venda de jogos dos Brasileirões de 2012, 2013 e 2014 para a internet, o Clube dos Treze estuda um pacote que limite a transmissão: eriam mostrados apenas os melhores momentos e os gols, após o apito final dos jogos.

Por quê? A transmissão direta mataria o pay-per-view da TV por assinatura, hoje uma galinha dos ovos de ouro dos clubes. Hoje, há no Brasil 950 000 assinantes de pacotes de pay-per-view de futebol.”

PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA “RADAR ONLINE”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo