Arquivo

Coluna Observatório: “Piora, se não mudar”

Pior que qualquer processo que implique na participação do povo é a inexistência de um. Por isso, a coluna é inteiramente favorável à Consulta Popular, do governo Rigotto; como já foi, antes, do Orçamento Participativo. Sem fazer juízo de valor sobre quaisquer deles.

Dito isto, é evidente que a forma utilizada em Santa Maria (assembléias em dias úteis, à tarde, vetando, na prática, a presença popular) somente poderia dar no que deu: redução do número de votantes.

Não é outra, na (nem sempre) modesta avaliação de Observatório, a causa principal para a pífia participação santa-mariense. Muito abaixo da média estadual e derrubando, também, a média da região. Os outros municípios da área do Corede Central foram muito mais presentes. E, se quer saber: se continuar assim, vai piorar. Quem perde? Adivinha? Ela mesmo, a população. Não obstante os esforços de alguns (como Caio Jordão, para ficar num nome).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo