Arquivo

Lição de casa. PMDB gaúcho prepara militância para 2010. Nisso, está bem adiante dos demais

O PMDB é o maior partido do Rio Grande do Sul. E se mostra bastante confiante para retomar a hegemonia política, conquistando o Palácio Piratini. Vai conseguir? Antecipadamente, ninguém pode afirmar. Mas uma coisa é certo: neste momento, é a agremiação que mais prepara a militância para o embate eleitoral do próximo ano.

 

Uma das razões para este (nem sempre) humilde repórter pensar (e dizer) dessa maneira é a série de encontros regionais realizados nos últimos dois meses – um deles, inclusive, em Santa Maria – e que encerraram neste final de semana em Alegrete e Rio Grande. Os militantes estão se formando e afirmando. O que coloca o PMDB na “pole position” para 2010, bem adiante dos seus adversários.

 

Para saber mais dos últimos dois trololós da agremiação presidida por Pedro Simon (foto), acompanhe o relato feito pela equipe de imprensa do PMDB, distribuído à mídia e publicado no sítio oficial da sigla. A seguir:  

 

“PMDB encerra mobilizações e segue rumo ao seu Congresso Estadual


O encerramento do ciclo de mobilizações do PMDB para as eleições de 2010 realizados nesta sexta-feira, 8, em Alegrete e, no sábado, 9, em Rio Grande, fixou, definitivamente, que o partido está disposto a fazer a diferença no próximo pleito. Participaram das mobilizações cerca de 400 peemedebistas de 38 municípios. Da série de oito encontros regionais que percorreram o Rio Grande do Sul desde março, três pontos fundamentais ficaram bem claros e deverão ser referendados no Congresso Estadual do partido que ocorre em 23 de maio, em Porto Alegre.

São eles a exigência por parte da seção gaúcha de que se tenha candidatura própria à presidência da República com a indicação de Nelson Jobim como candidato preferencial, a elaboração de um plano de governo que contemple integralmente todas as regiões do RS – pré-requisito para reconquista do Palácio Piratini – e, por último, o lançamento de uma nominata forte e representativa de deputados que, eleitos, cuidem da retaguarda dos projetos do PMDB no Rio Grande do Sul e no Brasil.

No comando das atividades em Alegrete e Rio Grande o presidente do diretório estadual, senador Pedro Simon, afirmou que o PMDB fará a diferença no próximo processo eleitoral, pois, segundo ele, a legenda se prepara intensamente para essa tarefa. Simon destacou que o projeto de Ensino a Distância (EAD), promovido através da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), está revolucionando a forma de fazer política. “Fomos pioneiros orientando e conscientizando a nossa gente e hoje outros partidos seguem o nosso exemplo. E isso é bom, pois a política se profissionaliza e quem ganha é o eleitor”, ponderou o líder peemedebista.

No comando do projeto de qualificação o secretário-geral do diretório estadual e presidente nacional da FUG, deputado Eliseu Padilha, repassou informações referentes à atual atividade do EAD: o Curso de Gestão Pública Municipal. A iniciativa realizada simultaneamente em todo o País deverá atingir 120 mil alunos em todos os estados brasileiros…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo