Saíram das concessionárias e foram emplacadas em Santa Maria, no mês de novembro, nada menos que 493 unidades zero quilômetro, entre automóveis e comerciais leves. É um desempenho pra lá de comemorado pelas revendas e significa um crescimento de 12,3% sobre outubro, quando foram comercializados 439 veículos.
Na soma dos 11 primeiros meses de 2010, o mercado aponta a venda de exatos 4.750 carros “Zero”. Não há como alcançar, obviamente, o excepcional (e possivelmente irrepetível) 2009, em que a boca do monte teve 5.628 unidades novas comercializadas. Mas não há queixas. Afinal, e por isso a previsão feita no título desta nota, passará com folga dos significativos 5 mil, os veículos vendidos em 2010.
O que, por outro lado, é um desafio e tanto para os planejadores e organizadores públicos do trânsito da cidade – que terá o acréscimo de pelo menos 20 quilômetros de automóveis (colocando-se um atrás do outro) nas nossas caóticas vias urbanas. Inclusive porque não se pode deixar de louvar o desempenho comercial das empresas, pelo que geram em impostos, emprego e renda para a comuna.
Ah, como curiosidade, registre-se que a marca mais vendida no mês passado foi a Ford, com 94 unidades. Um bicampeonato, na verdade, porque a revenda Superauto (que comercializa os veículos) já havia sido a campeã em outubro, com 76 carros vendidos.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Tú vai enriquecer, baixinho!!! Um abraço.
Bueno! Se preparem então, porque com o Marcelo Bisogno cuidando do transito, o Kaus na camara e o Tubias cuidando da buraqueira …..vai ser o que que é aquilo!