PrefeituraSaúde

SAÚDE. Schirmer conhece obra do HC que garante mais 130 leitos pelo SUS

Schirmer, Farret e Mânica visitaram as obras da Unidade SUS, do Hospital de Caridade

Recebi, e reproduzo na íntegra, material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Mayura Leal, com foto de Felipe Pires. Confira:

 “Schirmer visita a obra do novo complexo do Hospital de Caridade, unidade oferecerá mais 130 leitos SUS

A população de Santa Maria atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pode comemorar. Devido à sensibilidade dos provedores do Hospital de Caridade e as manifestações do executivo Municipal, a cidade ganha mais 130 leitos para pacientes do SUS, a partir do próximo ano.

O prefeito Municipal Cezar Schirmer e o Secretário de Município de Saúde, José Haidar Farret  visitaram nesta quarta-feira (1), as obras do Complexo, anexo ao Hospital de Caridade, que tem previsão para ser inaugurado em fevereiro de 2011. Para o chefe do Executivo a instituição tem um programa de alta qualidade que representa uma mudança de orientação, “dá mesma forma que critiquei o hospital no passado, hoje sou obrigado a elogiar”, destacou.

Com os leitos que a Casa de Saúde dispõe e os que o Hospital de Caridade disponibilizará a cidade ganha 218 leitos para pacientes do convênio, o que desafoga as internações do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Este dado representa um aumento significativo em relação aos últimos anos.

Esses índices, com os novos recursos que serão implantados na área da saúde, tendem a crescer. “Com a Casa de Saúde, o Samu, a UPA, o Hospital Regional e o Caridade atendendo pacientes SUS, Santa Maria voltará a ser um importante pólo de saúde no Sul do Brasil, como foi no passado. O que é bom para a saúde da população e para a economia do município”, finalizou o chefe do Executivo.

Durante a visita, que teve também a participação do Secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, o prefeito e o Secretário do Município de Saúde conferiram o andamento das obras que ampliam a cozinha, a lavanderia e a ala de internação do Complexo.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo