SE LULA SOUBESSE… Kassab, louco pra ser governo, vira a saúva do DEM
Uma frase infeliz, do ponto de vista das “relações humanas”. E não muito correta, mesmo entre adversários políticos. Assim teriiiia sido Luiz Inácio Lula da Silva quando, em plena campanha eleitoral, disse ter como um de seus objetivos “extirpar” o DEM da política nacional.
Passada a eleição, o cara, percebe-se agora, pode ver seu desejo atendido. Não por obra dele ou seus aliados, senão que por obra e graça de um grão-demo. Ou grão-ex-demo. Ou… Bem, quem conta a história toda, com detalhes, e explicitando o que pensa o prefeito paulistano Gilberto Kassab, é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Confira:
“Kassab converteu-se em formiga cortadeira do DEM
Gilberto Kassab tornou-se uma saúva em seu partido. Ou o DEM se livra dele ou ele acaba com o que restou do DEM. De mudança para o PMDB, o prefeito de São Paulo picota sua quase ex-legenda enquanto arruma as malas.
Jura que a “eventual saída” nada tem a ver com a presidência de Rodrigo Maia, estorvo à fusão do DEM com o PMDB. Desmente-se ao defender a renovação da direção partidária. “[…] Se os resultados não são positivos, vale a pena fazer uma avaliação”.
Avalie-se pois: no alvorecer da campanha, Rodrigo Maia flertou com Aécio Neves. O DEM foi ao colo de José Serra porque o grupo de Kassab prevaleceu. Difícil saber se Aécio produziria os “resultados” que Kassab reclama. É certo, porém, que a aposta do prefeito desaguou em derrota.
Kassab diz que trabalha pelo “fortalecimento da sigla”. Como assim? “O Brasil precisa de partidos fortes, com propostas claras, e não vejo o DEM nesse rumo”. O prefeito aperta o passo: “Temos alguns meses para que possamos encontrar, quem sabe, esse rumo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.