PrefeituraTrânsito

TÁ TUDO LIBERADO. Prefeitura se manifesta e vai autuar quem sinalizou indevidamente a rua

Este o problema mostrado ontem pelo sítio, na seção “Tá tudo liberado”

Recebi há poucos minutos, e reproduzo na íntegra, nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Confira e, mais abaixo, leia também o “adendo claudemiriano”. A seguir:

“A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana, manifesta-se em relação a nota  intitulada “Tá tudo liberado. Qualquer um pode fazer qualquer coisa, nas ruas. Fiscalização da Prefeitura?” Pfff!!!”, publicada no site www.claudemirpereira.com.br na data de 9 de dezembro de 2010.

A Secretaria responsável pelo trânsito da cidade informa que há mais de três meses a Gerência de Posturas e Sossego Público não registra denúncias de perturbação referente aos estabelecimentos de lanches rápidos, conhecidos como “trailers”. Ao tomar conhecimento do fato, através da publicação no sítio www.claudemirpereira.com.br, o titular da pasta, Marcelo Bisogno, reuniu-se com a Gerência de Posturas e Sossego Público determinando a notificação do proprietário. Será solicitado que o dono do estabelecimento faça a remarcação original da via imediatamente.”

ADENDO CLAUDEMIRIANO: este sítio fica extremamente faceiro. Finalmente, alguém se digna a responder denúncias sérias feitas pelo próprio editor ou, no caso específico, pelos leitores. Mais que isso: anuncia providências imediatas, como se exige do poder público e reivindica a população. Alvíssaras. E que seja permanente.

De outro lado, e isso é importante que se diga, a seção “Tá tudo liberado” foi implantada há meeeeses. E já tratou de trailers e afins, entre outras questões – a maior parte, aliás, da alçada da secretaria de Controle e Mobilidade Urbana. Como nunca houve resposta efetiva da Prefeitura, não é improvável que a população simplesmente tenha desistido de reclamar. Tomara que, a partir de agora, o pessoal se sinta de novo incentivado a participar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Quanto aos Índios que já citei. DEsconheço todos direitos e legislação em relação a eles, parece que podem certas coisas que eu, contribuinte, não posso. Nem vou questionar seus direitos. Para mim é difícil ver as crianças engatinhando na beira do viaduto, dançarem e pedirem esmolas,.. acho legal os produtos ARTESANAIS que comercializam, só acho que estão muito dispersos,. “espraiados”, não me importaria se reservassem uma espaço, na praça, a sombra de alguma árvore, para uma CASA DO ÌNDIO, onde pudessem ter um local digno, a sombra, para seu comércio e divulgação de cultura.
    O que eu sou contra são dos “infiltrados” que no bolor tem ofereceido produtos de origem INDUSTRIAL, o que caracteriza fortemenet comércio ambulante. TEnho medo destes serem a semente para a reconquista da praça, depois da Rio Branco por parte dos camelôs e vendedores de “panos de prato” (o grande produto artesanal de SAnta Maria, senão o único).
    Não sou contra os índios, nunca serei, gostaria que tivessem mais amparo e não fossem de situação tão difícil. O que vou escrever é forte: hoje eles estão mendigos. Espero que algume faça alguma coisa, alcançar moedas é estimular a situação. Caso exista uma ONG que tenha algum projeto> que divulgue aqui, gostaria de ajudar.

  2. EU PAGO e BEM, pela iluminação pública, é um DEVER de quem recebe MEU dinheiro manter a cidade as claras durante a noite.

    A fiscalização deve, entre tantas coisas, manter o espaço público limpo e organizado, não deixar que motoqueiros reservem estacionamentos para si, pois senão tambem vou comprar uns cones e reservar.

    O povo tinha que mudar de tática, ao invés de reclamar, deveria replicar/repetir os erros que outros cometem, a cidade ficaria um caos. Quando a fiscalização aparecesse, se poderia apontar, “mas aquele(s) ali fazem o mesmo faz meses, achei que podia” tudo com cara de abobado.
    Esta tática usei no condomínio onde resido, parei de reclamar e apontar erros, passei a repetir, quando vem para mim me faço de bobo. Semana passada lavei o carro, a síndica reclamou e eu só comentei: não pode? Pensei que podia, pois os donos dos box, X, Y e Z fazem sempre isto e sei que tu sabes. Qual a medida que tiveste contra eles?
    Por favor me entregeu uma notificação IDENTICA a que eles receberam. Neste dia paro.

    Infelizmente o caos tá tomandpo as ruas, dei e mantenho meu voto de confiança ao atual governo, sem deixr de criticar.
    Resgatar a Saldanha Marinho e a Av Rio Branco foi um grande feito DESTE governo (o anterior só fez fogo de palha). Quem teve peito de tirar dezenas, centenas, de ambulantes da rua, pode e deve manter a cidade melhor. MExer com (contra?) aquela massa humana foi o mais difícil, agora o resto é dar força para a fiscalização atuar dentro da lei, exigindo nada mais que lei, para todos.
    Critico, mas tenho esperança, sem pressa, por mim a prefeitura deveria escolher focos, seis meses organizando isto, depois aquilo, … ORGANIZANDO. Sempre mantendo a população atenta para que ajude, com denuncias bem feitas, hora e local e infração corretas,… depois pedindo apoio na manutenção dos espaços conquistados.
    Eu critico e reconheço(erei) esforços, sempre lembrando que quem erra, na maioria das vezes, somos nós cidadãos, as vezes nossos parentes, amigos,… basta dar uma linha, explicar que muita coisa se reolve, sem multa, basta o fiscal dar prazo e depois cumprir.
    Baita desabafo, cansei.

  3. @Ambientalóide

    Muito bom companheiro, ja que tocou no assunto dos indios, nos ajude, pq em santa maria tem uma irmã que ajuda e tem o contato com eles, quem sabe ela ache um local pra eles???

  4. @Jose Delcatti

    Isso mesmo querido companheiro, saia e faça as fotos, assim vc poderá ver os feitos e não só ficar catanto furos pela internet e fazendo falsas acusações na internet, acredito que vai ser muito bom pra vc sair, saia a noite e veja a cidade iluminada, algo novo em santa maria!

  5. Quero ver! Duvido! Capaz! Até parece!
    Vamos ver se as “fiscalização”, esta que poderia simplesmente caminhando ver tudo, tirar os CONES de frente das tele-entregas/motoboys/moto-taxis, qualquer um reserva vaga para si, a prefeitura é frouxa.
    Por exemplo: daria para fazer um estudo antropológico no viaduto da acampamentoXBozanno: nosso índios dominam(avam) a arte de mexer com metais e pedras exóticas (importadas) fazendo semi-jóias? Eu vejo “índios” venderem bijouterias de metais na Praça Saldanha Marinho.
    Estas banquinha, dias atrás, atrapalhou, junto com aquela árvore de natal medonha, um atendimento no Calçadão. A ambulância não consegui atender prontamente um rapaz que desmaiara. A ambulância teve que esperar os Índios retirarem suas tralhas. Fosse um incêndio e morria gente. cadê os fiscais?
    Existem?

  6. Nossa… Então a coisa vai andar se conseguiram resolver este baiiiita problema da demarcação de um trailer em uma via publica! Agora tudo será resolvido. Problemas como poluição sonora: Som estriduloso das motocicletas com cano reto fora da regulamentação, veículos que são verdadeiras caixas de som a todo o volume realmente perturbando nossos ouvidos.

  7. E os outros espalhados pela cidade?
    Na avenida Rio Branco a coisa tá feia, na Presidente Vargas também , querem fotos?

  8. Parabéns à Prefeitura.
    Este tipo de coisa tem que ser tratada com “tolerância zero”.
    Podia rolar uma multa, para os malandros aprenderem.
    Só espero que a rapidez se torne regra e não exceção…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo