EconomiaEstradas

VIA LIBERADA. Yeda inaugura nova ponte do Jacuí, com discursos e homenagens

Yeda, no discurso, e a presteza na decisão de construir a nova ponte. Foi no dia posterior à queda

Voltou a valer o caminho antigo para Porto Alegre. A governadora Yeda Crusius e várias autoridades estaduais e regionais estiveram no local, nas proximidades de Agudo, para entregar a obra, que custou R$ 53 milhões em recursos do Estado.

Além dos discursos, o evento contou também com um momento especial: a homenagem às cinco pessoas que morreram em 5 de janeiro, data da queda da ponte. Além de pétalas de rosa jogadas por Yeda e pelos familiares das vítimas, inclusive o então vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck, e que deverá dar nome à ponte, houve um ato ecumênico celebrado pelo bispo Dom Helio Adelar Rubert.

Foi, mesmo, um ato significativo, e que mereceu extenso material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Paulo Fontoura, com fotos de Silvio Alves (palanque) e Antonio Paz (homenagem). Acompanhe:

Yeda Crusius inaugura ponte sobre o Rio Jacuí construída em tempo recorde

Homenagem às vítimas do acidente de 5 de janeiro: pétalas de rosa jogadas no rio e ato ecumênico

A governadora Yeda Crusius inaugurou, nesta sexta-feira (3), a nova ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, entre Restinga Seca e Agudo. Denominada Travessia Hilberto Boeck, e carinhosamente apelidada de Ponte da Solidariedade, a ponte foi construída e entregue à comunidade no tempo recorde de sete meses, e tem estrutura de 423 metros de extensão e 13 metros de largura, orçada em R$ 53 milhões. A ponte anterior ruiu em 5 de janeiro de 2010, destruída pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no início do ano. “Dedico esta ponte ao povo do Rio Grande do Sul e a sua principal característica: a solidariedade”, disse Yeda Crusius, durante a solenidade que foi marcada pela expressiva presença da população local.

De acordo com a governadora, a ponte foi construída por um governo que tem responsabilidade. “A decisão de fazê-la, tomada no dia 6 de janeiro, um dia depois do desabamento, foi pela vida. Podíamos ficar com a balsa fazendo a travessia por muito tempo, mas decidimos fazer uma ponte nova no mesmo lugar, independente do valor necessário”, frizou Yeda.


A governadora também destacou que a nova ponte é para as comunidades, mas é também para o fortalecimento da economia gaúcha, que utiliza esta rodovia para escoar a produção. “Além do beneficio regional, esta ponte tem uma abrangência maior, porque por ela passa a economia do Rio Grande do Sul”, salientou Yeda. O prefeito de Agudo, Ari Alves da Anunciação, agradeceu a governadora e disse que sempre acreditou que a ponte seria construída. “Este é um governo que cumpre o que promete…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas olha…Quem apareceu na foto!!!…BOM, não é nenhuma novidade.
    Foi muito emocionante, o discurso da Governadora Yeda Crusius, durante a solenidade de inauguração, da nova ponte sobre o rio jacuí, afirmando que a construção foi de: Tempo Recorde, e dedicando a nova ponte, para o POVO do Rio Grande do Sul.
    Que maravilha…mas esqueceram do mais importante…Que tudo isto… é nada mais, nada menos, que uma obrigação do Estado. E tem gente achando, que foi um presente, do BOM Papai Noel…para a nossa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo