Arquivo

Edil se diz ofendido por outro e pede providências

Loreni Maciel está embrabecido com o colega Tubias Calil. O petista disse que foi chamado de “mentiroso” pelo peemedebista enquanto, como vice-presidente, substituía a presidente da Câmara, Anita Costa Beber, em uma sessão plenária realizada ainda em março. E agora quer que a Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar tome uma atitude contra Tubias.

Saiba mais sobre o forrobodó parlamentar, na notícia publicada nesta quarta-feira, pelo jornal A Razão:

“Loreni Maciel pede processo disciplinar contra Tubias

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores, desde a tarde de ontem, o requerimento do vereador petista Loreni Maciel solicitando que a CCJ tome providências contra o vereador Tubias Calil (PMDB) por tê-lo chamado de “mentiroso” enquanto substituia a presidente da Casa, Anita Costa Beber, em sessão realizada em março. Junto com o documento, foi encaminhada a fita que consta a discussão entre os parlamentares.

Nesta quinta-feira, a comissão irá analisar as formalidades do requerimento e, se preenchidos, deverá instaurar um processo disciplinar e designar três dos seus membros para compor a subcomissão que irá analisar o processo. De acordo com Loreni Maciel, a Câmara de Vereadores deve dar exemplo para o município e não pode tolerar a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo na versão impressa, que circula às primeiras horas da manhã, ou acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

PERGUNTINHA IMPERTINENTE: e quando um cidadão comum se sentir atacado ou desrespeitado por um vereador, também pode pedir providências à Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo