Arquivo

Eleições 2006. “Vem-não-vem” de Lula e o contraste com o cenário de quatro anos atrás

Enquanto a coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva não confirma a visita do petista a Santa Maria (leia a nota imediatamente anterior), os representantes dos demais candidatos presidenciais na cidade apenas falam em hipóteses. Na verdade, na verdade, ninguém tem mesmo idéia sobre a possível visita dos pretendentes à Presidência da República.

Reportagem do jornal A Razão, em sua edição desta terça-feira, está tratando do assunto. Inclusive lembrando que a afluência à cidade, de concorrentes ao Palácio do Planalto, foi bem maior há quatro anos. Além do próprio Lula, então apareceram por aqui Ciro Gomes, José Serra e Anthony Garotinho. Aliás, e isso não diz a reportagem, alguém lembra em que partido estão todos eles, passados quatro anos? Hein?

Pois é. Ciro é do PSB (era do PPS) e Garotinho é do PMDB (era do PSB). E Serra continua no mesmo lugar: é tucano e pelo PSDB é candidato e deverá vencer a eleição para governador de São Paulo.

Acompanhe o texto de A Razão sobre a vinda (ou não) de candidatos à Presidência da República a Santa Maria, agora, em 2006:

Santa Maria fora do roteiro
dos candidatos a presidente

Ao contrário de 2002, concorrentes ao Palácio do Planalto não passaram por aqui

Diferentemente do que ocorreu na eleição presidencial de 2002, no pleito deste ano Santa Maria poderá ficar fora do roteiro dos candidatos à presidência da República pelo menos no primeiro turno, previsto para o dia 1º de outubro. Se as pesquisas de intenção de voto confirmarem a possibilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser reeleito já no dia 1º, candidato à presidência por aqui só daqui a quatro anos.

Os dirigentes dos principais partidos concorrentes dizem que seus candidatos virão à cidade, mas não sabem data nem qualquer outra informação. O assessor da campanha de Lula no Estado, Tiago Machado, disse ontem que o petista virá ao interior do Rio Grande do Sul na noite de oito de setembro, uma sexta-feira, mas não confirma a passagem do presidente por Santa Maria. “Ele poderá vir, mas não é certo. Tem a disputa com Caxias do Sul”, lembra Machado.

O vereador Jorge Pozzobom (PSB) diz que Geraldo Alckmin, candidato tucano ao Planalto, deverá visitar a cidade, mas também não dispõe de informações mais concretas. “Tem possibilidade dele vir até a metade de setembro. Tratei direto com a Yeda (Yeda Crusius, candidata do PSDB ao governo do Estado)”. Segundo Pozzobom, Alckmin teria um roteiro na metade de setembro que incluiria Caxias do Sul e Santa Maria.

O candidato do PDT, Cristóvão Buarque, que cancelou uma visita à cidade recentemente, é outra dúvida. “Tem a possibilidade dele vir, só não sei quando. Acho que ele deverá vir porque manifestou vontade”, diz Vicente Paulo Bisogno…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo