LUNETA ELETRÔNICA. Pedetistas no PT, Neimar Iop em São Léo, Sandra Rebelato na UFSM, Fellini no Lanterninha
* Pelo menos dois ex-secretários do ex-prefeito Valdeci Oliveira, um grupo ainda não mensurado de integrantes do Diretório Municipal e uma liderança sindical.
* Quem? Os nomes ainda não são divulgados, mas são todos do PDT e, nos próximos dias, entram de mala e cuia no PT.
* Os idealizadores imaginam que pelo menos 50 pedetistas, parte deles influente na sigla fundada pelo Doutor Leonel, se mudarão para o petismo.
* Essa veio direta do “feicebuqui”. Neimar Iop (servidor municipal, na secretaria de Finanças) anunciando sua ida para São Leopoldo.
* Lá, mediante cessão da prefeitura de Santa Maria, será o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social.
* O titular da pasta é o também santa-mariense Fernando Menezes, da confiança do prefeito Ary Vanazzi.
* A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato, segue em sua agenda de contatos, antes que comece o ano legislativo. Nesta última semana, foi à UFSM, para visita ao reitor Felipe Muller.
* De acordo com a assessoria de imprensa do Legislativo, foram tratadas “questões administrativas e também sobre a importância da proximidade entre entidades públicas em prol do município”.
* Nesta segunda, a comandante do parlamento comunal vai a Porto Alegre para prestigiar a posse dos deputados estaduais”.
* Ainda sobre a Câmara: o setor de Contabilidade entregou à presidente, cópia da prestação de contas encaminhada ao TCE e ao TCU, os tribunais fiscalizadores em nível estadual e federal.
* Foram boas as notícias, do ponto de vista financeiro. Uma delas, enfatizada pelo setor, é que a legislação estipula, para o parlamento, no máximo 70% do orçamento para a folha de pagamento. Em 2010, foram utilizados 56,77%.
* Ah, e quem quiser mais detalhes pode conferir no SÍTIO da Câmara, procurando o linque “Portal da Transparência”.
* Para fechar, cultura. No ciclo “Comédias Italianas”, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe, nesta segunda-feira, o filme “Amarcord”, de Federico Fellini.
* É o segundo filme do diretor exibido no ciclo – outro foi “Os boas-vidas”. Para assisti-lo, basta ir ao auditório da Cesma (rua Professor Braga), a partir das 7 da tarde. É de graça.
* Por conta do problema havido com a exibição de “Feios, Sujos e Malvados” (de Ettore Scola), como já registramos aqui, o ciclo se estenderá por mais uma semana.
* Assim, na próxima segunda-feira, será possível assistir ao filme “Caros F. Amigos”, de Mário Monicelli.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.