Câmara de VereadoresEsporteEstadoMulherPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Santa Maria no governo Tarso, Sandra e Schirmer, presidente e eufonia, homenagem a Marineu

* A convite de Estilac Xavier, titular da pasta, Lonita Ziani, atualmente na assessoria do deputado federal Paulo Pimenta, atuará na Secretaria Geral do Governo do Estado.

* Estilac quer aproveitar o sólido conhecimento e a experiência de Lonita na relação com o parlamento. É mais uma santa-mariense no governo Tarso.

* A propósito, através de sua assessoria, o deputado Pimenta está confirmando mais alguns nomes da boca do monte que atuarão em Porto Alegre.

* Além de Raul Villaverde (secretaria da Agricultura), Antonio Lídio Zanbom (Educação) e Luiz Alberto Cassol (diretor do Instituto Estadual de Cinema), que o sítio antecipou na madrugada passada, tem mais um local no Governo do Estado.

* Giordano Borda, como Villaverde, também vai para a pasta da Agricultura. Ambos coordenavam escritórios regionais do mandato de Pimenta.

Schirmer e Sandra, os chefes dos poderes (foto Gabriela Perufo)

* Na comuna, a presidente da Câmara, Sandra Rebelato, fez nesta quarta sua primeira visita oficial. Foi ao prefeito Cezar Schirmer.

* Acompanhada de Adriana Pozzobon (chefe de gabinete) e Marcelo Dalla Corte (secretário geral), Sandra enfatizou a necessidade do trabalho conjunto com o Executivo.

* Já Schirmer, segundo nota da assessoria do Legislativo, ressaltou a manutenção de relação “respeitosa e harmônica” com o Legislativo.

* O comandante da comuna lembrou que ambos são egressos da primeira turma do curso de Direito da UFSM.

* E segue a dúvida: afinal, é Presidente ou Presidenta da República. Dilma Rousseff já disse preferir a segunda alternativa.

* O fato é que a mídia usado os dois termos, conforme suas próprias regras internas. O Portal iG, por exemplo, utiliza PresidentA. A Folha de São Paulo prefere PresidentE.

* E este sítio? Respeitando (e aceitando) os que pensam e fazem diferente, inclusive a própria Dilma, continua grafando PresidentE.

* Por quê? Porque o editor entende que é mais eufônico. E até agora ninguém disse existir o masculino PresidentO. Ponto.

* Ah, esclarecendo a quem eventualmente não tenha entendido: eufônico é adjetivo que vem do substantivo “eufonia” – que, segundo o Aurélio, simplificadamente, significa “som agradável”.

* O Inter/SM faz nesta quinta, às 8 e meia da noite, o primeiro amistoso do ano. Na ocasião, por iniciativa da prefeitura, será prestada uma homenagem ao ex-presidente do clube, Marineu Ziani, morto há duas semanas.

* O vencedor do confronto (o adversário é o Pelotas) receberá a Taça Marineu Ziani, que foi vice-prefeito de Santa Maria no final dos anos 90, na gestão Osvaldo Nascimento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A respeito da Lonita, quem a conhece sabe..Acho que, além de todas as qualificações ela gosta do que faz. Ela é apaixonada por sua profissão (serviço público), uma entusiasta, talentosa, e como sempre buscará aperfeiçoamento natural que é sua caracteristica marcande por sua experiencia e dedicação. Na minha opinião o grande segredo do bom profissional é não encarar a profissão como “trabalho”, mas como uma paixão, o objeto de seu maior interesse, ao qual ele pode se dedicar por horas, dias, anos, sempre querendo ir além e jamais deixando -se derrotar ou aborrecer a ponto de “não querer mais trabalhar com isso”. Ela vai saber ouvir e saber falar, saber ensinar e também saber aprender, pois sua intenção imediata não deve ser a de ser “a melhor do mundo”, mas alguém que se julga capaz de fazer algo pela sua área de atuação como um todo. Para ser bem-sucedido é imprescindível ter consciência de que ninguém chega lá SOZINHO. Mesmo para ser um mestre, é preciso antes ser aprendiz. Para quem gosta do que faz, aprender e ouvir nunca é humilhante.

    Talvez o “segredo” seja buscar a satisfação pessoal, ao invés do “sucesso profissional”. Um apaixonado sente um prazer muito maior em se dedicar ao que gosta, do que um simples profissional pode ter a cada “missão cumprida”. Ele quer conhecer tudo sobre o assunto, quer poder oferecer soluções inovadoras, vai querer fazer a diferença, evoluir cada vez mais, abrir novos horizontes, reinventar ferramentas, vai sentir prazer e necessidade de dominar as que já existem. Acredito que o sucesso de uma pessoa em qualquer área, é proporcional a motivação que ela tem…E existe maior motivação para um ser humano do que a paixão?

    Boa sorte Lonita, abraços, grande mulher de exemplos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo