NÃO CUSTA LEMBRAR. Bravura dos organizadores garantiu sucesso ao encontro da economia solidária
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 22 de janeiro de 2010, uma sexta-feira:
“ECONOMIA SOLIDÁRIA. Os olhos do planeta, sim, se voltam para Santa Maria…
… Um espaço de reafirmação, assim foi definido o 1º Fórum Social e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária, que teve sua abertura oficial na manhã de hoje, depois da realização da Marcha Mundial pela Paz e Justiça Social, com saída do Santuário da Medianeira. Uma mística organizada pelo Levante da Juventude e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária antecedeu a cerimônia de abertura, que levou ao palco autoridades da cidade, organizadores e patrocinadores dos eventos.
A partir de números parciais, presentes no Fórum até o domingo serão 28 países e mais de 600 empreendimentos comercializando e expondo seus produtos, frutos de uma longa caminhada dentro do movimento da economia solidária, mostrando a evolução desse processo. Segundo o diretor de fomento da Secretaria…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, sim, Santa Maria sediou mais um grande evento da economia solidária, promovido e organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança. É verdade que houve apoios variados, inclusive públicos, mas não é menos verdade que, não fosse a garra dos organizadores, o sucesso não aconteceria -tamanhas foram as dificuldades que antecederam o evento que, afinal de contas, atraiu milhares de pessoas ao Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
A freira irmã Lourdes é uma guerreira, batalhadora. Divulga a cidade com suas andanças. Mas até o clero faz política e como diz o ditado popular: religião, futebol e política…