NÃO CUSTA LEMBRAR. O dia em que o que era grave, de repente, pouco significava
Confira a seguir trecho do artigo publicado aqui na manhã de 5 de janeiro de 2010, uma terça-feira:
“EMERGÊNCIA. Chuvarada traz grandes prejuízos à infra-estrutura urbana da cidade
O prefeito municipal Cezar Schirmer decretou, no final da tarde de ontem, emergência em Santa Maria. Antes, havia se reunido com vários secretários da área de infra-estrutura (tanto na cidade quando no interior), em que recebeu um relato sobre a situação decorrente da chuvarada que começara ainda na noite de domingo.
Mais detalhes do que foi determinado, e sobre alguns fatos relatados pelos assessores do Executivo, você encontra no material publicado no sítio oficial da comuna, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social. A foto é de Felipe Pires. Confira:
“Município decreta situação de emergência
A chuva que atingiu a cidade durante essa segunda (4) acompanhada de ventos fortes, causou muitos estragos na cidade. A Defesa Civil do município contabiliza nas zonas urbana e rural pontes caídas, buracos, ruas praticamente intransitáveis, rompimento de tubulações, lavouras perdidas….”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, não se está, claro, desconsiderando os problemas enfrentados por Santa Maria, por conta da intempérie e os prejuízos por elas causado, no dia 4. Mas a queda da ponte, e as mortes em decorrência dela, naquele mesmo dia 5, em Agudo, tornou pequenininha a situação santa-mariense.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.