NÃO CUSTA LEMBRAR. Se encaminhava para a ruptura do contrato para a coleta de lixo
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 15 de janeiro de 2010, uma sexta-feira:
“LIXO. Prefeitura cobra ações imediatas da PRT para regularização da coleta na cidade
As inúmeras reclamações sobre a coleta de lixo na cidade fizeram com que o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, marcasse sua primeira agenda de trabalho à frente da pasta com a direção da PRT, empresa prestadora do serviço. O secretário avaliou a reunião de quinta-feira (14) como positiva, uma vez que houve o compromisso por parte do sócio-proprietário da empresa, Ricardo Reis – que representou a PRT na reunião- de que, no máximo em 48 horas, os serviços de coleta de resíduos serão inteiramente regularizados. “A fiscalização da secretaria estará atenta”, alertou o titular da Proteção Ambiental.
O secretário Luiz Alberto passou às mãos do proprietário da PRT uma relação com grande volume de reclamações de diferentes bairros e regiões da cidade, das últimas 24 horas, recebidas através da Linha Verde da prefeitura. Na reunião foi discutida, ainda, a comunicação direta e ágil entre a secretaria…”
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PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, começavam a se tornar cada vez mais públicos os sinais de que a então concessionária não conseguia mais cumprir o contratado. Ficou inevitável o rompimento, que aconteceria logo em seguida, culminando, agora no segundo semestre, numa nova licitação – que teve como vencedora a Revita, empresa que já prestava o serviço emergencialmente.
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